sábado, 9 de janeiro de 2010

7 infernos Donald, 7.


As coisas seriam tão mais fáceis se pudéssemos escolher mais. É provável que desde o seu nascimento, seja como se fôssemos empurrados pra o mundo, ficamos expostos à todo e qualquer tipo de coisa. Entrar no mundo como muitos dizem é mais difícil do que deixá-lo. Se nós tivéssemos algumas escolhas conscientes eu acho que muito estaria diferente do que está hoje.

Concordo que nós temos algumas escolhas e são elas que nos levam até algum ponto, mesmo que não pensemos até onde nos levaria, afinal de contas quem pode prever o futuro? Então como vamos escolher? Adivinhando? É, acho que adivinhar não é exatamente escolher.

Tudo isso não é injusto? Viver junto com outros animais que seguem não uma cadeia alimentar, mas uma cadeia de comportamentos. Seu amigo lhe decepciona, você decepciona sua amiga, que decepciona seus pais, que gera um grande e enorme abismo onde todos estão prestes a cair sem ao menos notar.

Não ter escolhas, viver num mártir em que ninguém se importa, se sentir isolado mesmo rodeado de incontáveis almas, ser jogado pra baixo quase diariamente, ser tragado por todo tipo de olhar, tudo isso é cansativo, é insuportável. Perspectivas? Não. Esperança? É, talvez seja esse o remédio pra continuar. Alguns criticam os sonhadores e também aqueles que fazem piada o tempo inteiro, mas acho que eles não percebem é que isso é apenas uma forma de escapar do inferno que é obrigado todos os dias viver.

Um comentário:

  1. de fato a esperança é o que me resta diante da situação em que estou vivendo.

    beijas fii :*

    ResponderExcluir