segunda-feira, 1 de março de 2010

Acreditar e permanecer seguindo..


A fé, ou a crença, o simples acreditar, sem ser no caráter religioso, é uma coisa muito poderosa, faz pessoas moverem montanhas, seguir vidas, acreditar no que elas acham ser verdade e ser certo, acreditar em pessoas, ideologias, amores, desamores, tantas e inúmeras coisas que podem ser acreditadas por nós mesmo que algum tempo depois nós podemos ver que não era tudo aquilo, nem entendemos o porquê de termos fechado os olhos.

Fazemos promessas e planos acreditando em variadas proposições, muitas nem chegam ser cumpridas, muitos nem chegam a ser executados.. Poucos são os que levam o acreditar e a vontade além de tudo, entretanto apesar de conseguirem levar acreditando não quer dizer que conseguiram executar, ou cumprir, o que se torna mais frustrante ainda. Acreditar não depende apenas de nós, mas do que o mundo nos impõe e nos mostra ser aquilo ou não ser, valer a pena ou não valer. Por anos pode se acreditar no que achava ser imprescindível e na próxima semana ver tudo aquilo ser em vão, diferente, despedaçado.

Não sou nenhum conceito ideal, mártir de luxo, idealista absoluto, e acho que não existam pessoas assim, entretanto apesar de não precisarmos ser totalmente crentes, talvez se todos fossem mais crentes nos seus planos, seus dizeres, opiniões, tudo seria mais verdadeiro e sério. A hipocrisia é o lixo de uma personalidade. É uma tarefa difícil conseguir permanecer, é uma tarefa incomoda desaparecer, é uma tarefa fácil ensinar, é uma tarefa difícil praticar, é uma tarefa sem conceitos viver.


Que esse sol possa iluminar a nós, em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário