sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Seja leve.

Nós sempre agimos como se soubéssemos o que queremos, o que precisamos, pra onde vamos, ou coisas do gênero, mas o que aparenta no final do que conseguimos, do que acontece é que na maioria das vezes nem era exatamente aquilo que você desejava. Porém até você chegar a essa conclusão você já fez e falou muitas coisas, algumas você se arrepende, outras você lembra e sorri outras você lembra e chora. Normal. Faz parte.

"Quando você tenta o seu melhor, mas não tem sucesso.
Quando você consegue o que quer, mas não o que precisa.
Quando você se sente cansado, mas não consegue dormir.
Preso em marcha ré."


Como será que nós saberemos o que precisamos pra nos completar? Pra nos deixar felizes e suficientes? Acho que essa resposta não deve ter sido feita pra nós possuirmos. E esse fato vem justamente pra que tentemos tomar conclusões claras como a que a nossa suficiência já está dentro de nós mesmos, as pessoas que nos cuidam, que nos amam, a nossa vontade, idade talvez, saúde. Sempre temos um ponto positivo na vida, nem que seja mínimo, ou que só um, mas um ponto em que nos sentimos agradecidos, sim nós temos, basta enxergar.

Mesmo que nos decepcionemos com nosso ideias e conceitos em certas ocasiões, tudo bem, não acho que tudo foi feito pra dar certo, nem como foi tudo feito pra dar errado, assim aprendemos a valorizar os dois, a felicidade e a tristeza. Já que algumas conclusões como essa podemos chegar, vamos tentar encontrar outras e outras, jogar todos os pesos no mar e deixar essa viagem chamada vida mais leve :)



'Luzes vão te guiar até em casa
E aquecer teus ossos
E eu vou tentar te consertar"

2 comentários:

  1. Tenho impressão de que a noção de felicidade que temos é uma corda sempre estendida a nossa frente, bem próxima, mas que por mais que a gente corra nunca conseguimos tocá-la. Quase nunca prestamos atenção nas pegadas que deixamos pra trás, nas marcas que deixamos na vida do próximo, no caminho por qual percorremos.. e perdemos a chance de perceber qe na verdade era isso ai que deveriamos chamar de felicidade!

    ResponderExcluir
  2. É realmente dificil saber o que precisamos para nos sentir completo, mais imagino que pelo menos uma vez você se sentiu no lugar certo, com a pessoa certa e pensou que aquilo podia duras pra sempre não é?
    Quando não queremos estar em outro lugar, além daquele, acho que é pq estamos completos.

    ResponderExcluir