sábado, 19 de dezembro de 2009

Surreal.


"I was a train moving too fast."

Não sei se esse conceito é comum, mas tem certas vezes na vida que as coisas parecem surreais. E nesses últimos meses, nesse último ano, algumas coisas me pareceram surreais, coisas independentes de bom ou ruim, mas coisas que não acreditava que pudessem acontecer, ou que experimentava pela primeira vez. Eis que em grande parte dessas ocasiões, até mesmo sem ser pré meditado, pensava no que aconteceria depois daquele momento exato. Deixe eu me fazer claro. Eu me perguntava, por exemplo, agora eu estou aqui, vivendo isso e amanhã? Será se isso vai passar? E daqui uma hora? Vai sair tudo como nos planos?

É óbvio que essas indagações atingem muitas pessoas, entretanto não com tanta freqüência, porque ninguém vai ficar perguntando as coisas, vai é viver e desfrutá-las, sendo a lógica, claro. No meu caso, me atingiram com freqüência, imaginava como seria depois, o que aconteceria, que palavras seriam ditas, o que construiria a história, eu iria sorrir? Me dei conta que não fazia essas questões antes, justamente pelo fato de não ter vivido tais situações. Então por que eu as fazia? Será se eu realmente queria saber o que ia acontecer? E se fosse ruim? Desistiria? E se fosse bom? Continuaria?

É muito complicado tentar explicar essa sensação, mas é como se você viajasse sempre pelos mesmos trilhos e de repente o percurso muda, você não sabe onde aquilo vai parar, ou você desacelera e para e volta aos seus trilhos ou então acelera. No meu caso, eu decidi acelerar. Cabe a você, acelerar e fechar os olhos ou desacelerar e abrir os olhos?


Deve ser a 322332138932193821.... vez que escrevo algum texto ao som de Saudade - Marcelo camelo. Essa música é mágica.

Maria, queria comentar no seus textos, mas não consigo. Gosto deles :)

4 comentários:

  1. Eu faço essas perguntas sempre
    Sempre que estou em um momento Surreal, eu paro e penso: e amanhã?como vai ser?
    Devemos curtir o momento e não pensar no depois, mais confesso, não consigo, um pedaço do meu pensamento é sempre no depois.

    Obrigada pelos parabéns *-*

    ResponderExcluir
  2. às vezes eu sinto vontade de pisar no acelerador e deixar correr solto, mas depois eu paro e penso que devagar é mais melhor de bom :) dá pra curtir mais, aproveitar cada situação e reparar melhor os detalhes.

    se a tal maria ali em cima for eu:
    digo que a caixa de comentários volta ano que vem, até lá se quiser pode comentar na caixa de mensagens, tá. e fico feliz por você gostar dos meus textos, eu digo o mesmo sobre os seus (:

    beijas fii ;*

    ResponderExcluir
  3. eu costumo pensar depois que faço algo,geralmente me passam mil possibilidades à cabeça,mil perguntas,e eu formulo mil respostas. Eu penso em como serão as coisas depois de tal ato,e como vou agir,planejo tudo. Mas sempre sai tudo ao contrário,sempre mesmo. Nem sei porque ainda planejo,deve ser a esperança,ou o costume.

    Saudades de comentar aqui

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre escolho acelerar e manter os olhos bem abertos! É legal. E há, claro, momentos em que prefiro me manter em 'alfa', como diz minha mãe.

    Já escrevi muitos textos ouvindo essa música, ou pensando nela, não sei. Mas prefiro não ouví-la (mesmo achando-a magnífica), pois ela me traz tristeza. E isso, não posso te explicar.

    Beijos.

    ResponderExcluir