segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

"Quem sou eu?"

Antes de dormir, imagino coisas, penso em quantos poderes especiais poderia ter, me imagino parando o tempo e fazendo tudo o que eu quisesse fazer, mergulho num mundo de sonhos, da minha paz interior, onde tudo me distrai até entrar em profundo sono. Talvez possa eu dizer que seja essa, nos últimos dias, a hora mais tranquila do meu dia, a hora em que a minha mente praticamente não funciona, a hora em que eu descanso, mas devo ser honesto, até nessas horas, algumas vezes deixo escapar a paz.

Sonhos podem ser bons, mas também podem ser ruins, não diria pesadelo, mas sim sonhos que te trazem o que você não quer, que te suicidam. Muitas pessoas gastam muito tempo dos seus conselhos falando mensagens positivas do tipo "Você pode!", "Você consegue", mas porque elas criaram todo esse positivismo? Não seria mais fácil se fossem realistas? Pelo menos elas não cometeriam tantos erros em pensar que algumas coisas podem apenas serem quebradas. Você pode, mas você tem que ter consciência do que acontece se não puder, porque se não, será suicídio.

Achava eu que com a idade, maturidade, entenderia melhor tudo, me traria mais paz, mas vejo que o passar dos anos só te faz enxergar cada vez mais fundo o poço, algumas coisas são simplesmente tiradas de você, e nem te avisaram, talvez porque você acreditou demais em historinhas feitas pra que você tivesse esse pensamento positivo, porque seus antigos ídolos tinham tudo que queriam e eles apenas eram verdadeiros, esqueceram de te avisar que lá fora existia um mundo de verdade, preferiram te deixar bater contra ao chão do que te darem pára-quedas. Esse é o mundo.



O mais irônico talvez disso tudo seja que o ciclo se repete, e quando você abre os olhos lá de dentro do poço, vê que tudo é bem maior que esse final feliz que tanto sonhava. Mas quem te ouvirá gritando do fundo? Tanto faz pra eles. Tanto faz.

"Já não importa
Nem nunca importou."

4 comentários:

  1. queria eu parar de pensar antes de dormir, pra então dormir logo. os sonhos às vezes nos enganam e outras vezes nos motivam.
    talvez otimismo em excesso faça mal, mas o que em excesso não faz?!
    tem gente que anda com a cabeça no chão e os pés nas nuvens, daí ;~
    será que eu sou inocente demais em pensar que alguém se importará com os meus gritos?!

    beijas fii :*

    ResponderExcluir
  2. Nascemos e nossa infância é sempre baseada em histórias bonitas, de principes e princesas, heróis que matam dragões, bem contos de fada sabe?E a partir disso vamos crescendo esperando que a vida seja mais ou menos daquele jeito, com pessoas ruins, mais que no fim tudo dá certo.
    Só que chega uma hora que crescemos o suficiente pra saber, que a vida é apenas o real, não tem aquele lance de no fim tudo dar certo, normalmente o fim de algo é o mais triste possivel, mais devemos nos adaptar não é?
    Estava com saudades de comentar aqui, beijos !

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto. A vida é isso aí mesmo, precisamos abrir os olhos da alma pra enxergar além do que o nosso globo ocular consegue ver ;]

    PS: Não acredito que vc gosta de Vanguart! *-*
    Já escutou Hemisfério?

    ResponderExcluir
  4. É hipocrisia pensar que os fins são felizes para sempre.
    Muitas pessoas crescem acreditando nisso e quando dão de cara com o muro ficam sem perdidos, sem rumo...
    E como disse a Ana Flavya "devemos nos adaptar"
    Beijos

    ResponderExcluir