quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Oi. (E o valor da vida)


O xico(ou Fii como vocês chamam né) vai ficar um tempo sem postar, se eu não me engano, então a budega aqui é minha e agora faço dela o que quero, auhauhaua, então se preparem porque eu sou chato pra caramba e vou postar direto.

Não sei se eu tô em estado pra postar, ando meio deprimido, mas esse post vem sendo adiado tem algumas semanas e eu gostaria de partilhá-lo com vocês.. lá vai.

29/09/09

Esse post na verdade é uma tremenda coincidência. Antes de acontecerem as perdas dessa semana já havia pensado em falar sobre isso...
É basicamente sobre o quanto custa uma vida.
Andei pensando, tentando me colocar no lugar de Deus e refletir sobre as prioridades da vida e se alguém é melhor que outro alguém.

As pessoas são apagadas da nossa memória muito facilmente, e depois da sua morte isso fica ainda mais fácil.
O que seria mais justo, a morte de um idoso no fim da vida ou de uma criancinha recém nascida? É esse tipo de questão que eu acho pertinente ser discutida. Basicamente todos nós temos uma chance de morrer, talvez sem ter nunca amado, sem ter nunca feito sexo, sem ter nunca lido um livro. Por outro lado, a gente nunca quer morrer, então o idoso deveria morrer?



É, isso é complicado.
E vocês, que valores atribuem à vida? Escolheriam o idoso ou a criança?

Ah, oi.

7 comentários:

  1. OOOOOOOOOI cray :) que saudade dos teus posts !

    e na verdade eu não sei se existe escolha mais justa, acho que cada um vai embora num momento que Deus programou, ou algo do tipo.

    ResponderExcluir
  2. ooi :)
    acho que esse é o segundo texto seu que eu vejo aqui ._.

    acho que isso não é questão de escolha e pá. depende de tanta coisa, se o idoso for a minha vó de fato quero que ela viva sempre, mas se a criança for minha filha, comofas?! altamente tenso ;~

    beeijas cray ;*

    ResponderExcluir
  3. craaaaay tava com saudade dos seus posts ;*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, me sinto uma leiga lendo suas palavras, que mente!
    Adorei o post, o que me fez surgir uma tremenda de uma questão, nunca tinha parado pra me questionar sobre esses valores de morte entre um idoso e uma criança. Talvez seja mais injusto pra criança que não teve oportunidade de viver basicamente nada do que o idoso viveu, porém ja que a criança não viveu não tem nada perder, já o idoso....
    bom, deixo minha resposta vaga.

    ResponderExcluir
  5. Agora que eu me toquei que nossos posts falam basicamente sobre as mesmas coisas...

    ResponderExcluir
  6. Oi amiguinho novo ( vou sentir saudades do fii, manda beijo pra ele? UHAUHAUH )
    Então, tipo dizer de quem tem o direto a morte é algo terrivel não é mesmo? Todos tem o direito de viver anos e anos, o máximo que puderem.
    Mais sei lá um idoso já teve sua vida certo? escreveu uma história? e a criança que mal nasceu não teve nem o direito de conhecer esse mundo maluco.
    Simplismente não sei =P
    Beeijus !

    ResponderExcluir
  7. Essa reflexão é bem pertinente porque realmente acontece todos os dias nos hospitais do país.
    Os médicos trabalham com prioridades. Nesse caso, acho que eles escolheriam a criança. Não sei ao certo, mas acho que sim.
    Se você for atrás de notícias sobre isso, verá que isso ocorre frequentemente.
    :]

    ResponderExcluir