quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Terceiro ano, registro.

Uma certa música uma vez perguntou:

"E se eu fosse o primeiro a voltar pra mudar o que eu fiz?

Quem então agora eu seria?"


Talvez pudéssemos olhar e sem pensar muito, responderíamos: "Hum, que boa ideia voltar, há tanta coisa que queria não ter feito, há tanta coisa que queria ter feito..."


Bobos os que pensarem dessa forma, pois se gastássemos mais alguns segundos perceberíamos que tudo o que foi feito, falado, que saiu errado, que nos deixo pra baixo, foi o que nos ensinou as lições. Não aprendemos que é bom ter um amigo quando estamos num bar sorrindo com ele, mas sim quando perdemos um pai, por exemplo, e sentimos aquele abraço sincero que nos faz decolar pra um lugar em paz, divino, alegre e confiante.

Somos tão jovens e tão velhos também, pois quantos de nós na nossa idade não estavam há décadas lutando pelo simples ato de pensar e falar?


Então é exatamente pelo fato de sermos tão jovens que deveríamos correr atrás dos nossos sonhos, quaisquer que sejam. Um pintor talvez? Uma banda? Um mochileiro? Seja lá o que for, é preciso ser feito, pois não adianta esperar pra viver no futuro enquanto a sua vida vai passando.


Sim, nós podemos e conseguiremos, e aos nossos pais? Acho que obrigado seria pouco diante de tudo que nos é dado. Pode até ser que não demonstremos o amor e a gratidão certas vezes, mas sabe como são os adolescentes... Complicados... Entretanto se estudamos e cuidamos de nós mesmos já é por vocês, nossos pais, que nos fazem valer a pena.


Eis que depois de todos esses anos se você se olhar no espelho talvez vá poder se orgulhar, ver o que se tornou, estará ali conjunto a tudo que lhe foi feito, feliz? Talvez, não se sabe ao certo o que significa felicidade, mas se sabe da busca por ela que já é magnífica, que já é viver.


É... E bem, se não se orgulhar, lembrem-se:

Somos tão jovens.


4 comentários:

  1. Interessante.
    Muita gente pensa mesmo em voltar no tempo e mudar o que foi feito, desfeito ou não foi feito.
    Algumas coisas simplesmente não podem ser mudadas, mas outras podem e estas só serão mudadas com a ação.
    Então, se você quer mudar algo, mude.
    :)

    ResponderExcluir
  2. tTodos os dias quando acordo não tenho mas o tempo que passou, MAS TENHO MUITO TEMPO...

    Lamentar-se pelo que ja passou é inutil , basta fazer com que os danos sejam menores no futuro, e claro ser feliz antes de tudo.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Seu texto me fez pensar na minha situação atual. Eu gostei muito, por que são poucos que conseguem me prender desse jeito com as palavras por aqui, á ponto de parar para refleitr sobre minha vida. Tudo que você disse aqui, é a mais pura verdade. Não adianta ficar se lamentando pelo que aconteceu, não vai mudra em nada. E é verdade que que quando se acredita em seus sonhos, por mais impossíveis que eles pareçam ser, se tornam reais.
    O importante é sempre viver fazendo-se tudo o possível para ser feliz e se tornar uma pessoa realizada.

    Estava te devendo essa visita á tempo, desculpe a demora. Obrigado por ter passado no meu blogger. Gostei daqui e estou seguindo.
    Até.

    ResponderExcluir