terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Oh mãe,

"Nem mesmo céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar, e o infinito, não é maior.."



Oh mãe, eu realmente te amo. Só você consegue conversar comigo sem pronunciar nenhuma palavra, entre o nosso silêncio que apenas você consegue o preservar sem torná-lo desconfortável. Me guiando ruas a fora, enquanto o vento bate no meu rosto, e até uma simples pergunta que você faz quebrando o silêncio parece fazer parte daquele ritual sagrado de anos de entendimento.

Chego as vezes até pedir pra que o caminho seja mais longo, pra que eu possa continuar a segurar em você enquanto penso em tudo que está acontecendo, enquanto vejo as pessoas passarem e me esqueço completamente de onde estou e no que estou metido, esqueço completamente de todas as porcarias possíveis. Tudo isso porque é como se você cuidasse de mim até mesmo sem perceber.

Oh mãe, os tropeços e preços, me fazem entender que você é a única mulher a quem devo meu amor puro e inocente. Sinto tanta paz nos seus braços, você parece o almanaque da minha vida, tudo que procuro, eu encontro, tudo que perco, eu encontro, tudo que eu preciso eu tenho, basta apenas dizer: "Mãããe..."

6 comentários:

  1. Mãe é mãe né?
    E como pra você a sua é a melhor, a minha é a melhor. *-*
    Lindo o texto, emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Mãe... o ser unico de amor infinito por nós, que nos gera, nos da carinho, nos entende por gestos... mãe.. o unico ser puro e mais belo que Deus criou!

    AMEEI o post!

    ResponderExcluir
  3. Mãe é tão bom, sentimento de mãe melhor ainda..
    Mãe não é tudo igual, e cada uma tem seu sentimento único ..
    Que você valorize sua mãe enquanto a tiver por perto ,
    é uma delicia um carinho, um abraço, um olhar, um conselho e uma risada de mãe !

    gostaria muito que os homens tivessem a oportunidade de ser mãe algum dia mas não foi bem assim que Deus quis.
    ótimo texto,

    um bj .

    ResponderExcluir
  4. Depois volto com calma para ler o texto. Deixei um selo para você no meu blog.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Não é á toa que a palavra "amor" está nos marcadores deste texto, não é mesmo? Pois nossas mães são sempre nosso primeiro amor. Mães amam seus filhos, sempre, até mesmo se ás vezes são duras com eles, mas eu acho que a tua mãe é muito doce, e fico feliz por ti, de verdade.
    O que é, aniversário dela?
    Bem, respondendo à tua pergunta, escrevo em francês, sim, de vez em quando. Foi a língua que falou meu primeiro amor, um gringo de um país muito distante. Mas agora ele já se foi.
    Olha, amigo, também fico muito emocionado quando falam sobre mãe. Inclusive postei um texto falando de mãe no meu blogue, recentemente, no dia 9 de outubro. Lá, tem um vídeo com uma música linda sobre a mãe, está cantada em francês (amo este idioma!), mas eu coloquei a tradução do lado. Se quiseres, dá uma olhada, aposto que vais gostar, e seria para mim um grande prazer ver lá um comentário teu, se tiveres tempo, é claro.

    Um abração e au revoir mon ami. salutations de La Fleur du Sud.

    ResponderExcluir
  6. E não existe coisa mais linda e mais forte do que amor de mãe...
    E não exiset colo mais gostoso e nem abraço mais confiavel...
    E nada eh melhor do que ser chamado atenção pela mãe...
    É lógico que no dia-a-dia deixamos de celebrar nossas mães como deveriamos,isso não é um erro,mas sim uma conseguencia das coisas da vida...
    Mas devemos nos esforçar para sermos mais atentos e aproveitar mais essa jóia
    No mais rapido possivel agora mesmo,corram até elas e ou peguem o telefone e digam pelo amor de Deus : Mãe,eu te amo muito!"





    parabéns

    texto novo lá !

    ResponderExcluir