sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Guerra.

Somos humanos, com um nível mínimo de razão e por tanto procuramos sempre por compreensão, fazemos várias perguntas e analogamos entre coisas pra que essas nossas respostas cheguem de maneira mais clara, tanto quanto rápidas.


Partindo disso é possível notar que algumas analogias nos ajudam a viver, a seguir com fé, força e coragem. Uma delas que ultimamente, e provavelmente desde sempre tenho carregado é a de guerreiro. Sou um guerreiro problemático devo dizer, gosto de sempre ir às batalhas mais difíceis, em menor número, prefiro um exército unido e pequeno ao invés de um grande e disperso. Acho que todos se levam como guerreiros, uns mais a sério e outros nem tanto.

O ponto é que nós dormimos, acordamos, nos alimentamos e estamos sempre precisando de motivos e temas pra que possamos prosseguir nossas vidas, atrás de algum objetivo. Encarar a vida como uma batalha, um parque de diversões, ou apenas encará-la é o que faz parte de como agimos diante das situações.

Sendo subjetivo e generalizando, a vida é realmente difícil. Perdemos diariamente soldados companheiros, por diversos fatores, somos obrigados em muitos casos a provar "comidas" que não gostamos tanto do gosto, mas é preciso, afinal de contas ser guerreiro é aguentar firme e forte o que vier. Você pode não ser um rei, você pode não ganhar todas as batalhas, mas nada vai lhe tirar o orgulho de ser você de verdade, nem a felicidade de salvar quem você puder, nem nada. A sua essência está no abstrato, no que você não vê, apenas sente.


Estar só não significa nada.

4 comentários:

  1. aaaai que saudade dos teus posts , me passei aqui ! a quanto eu nao tinha tempo pra fazer isso !

    "Você pode não ser um rei, você pode não ganhar todas as batalhas, mas nada vai lhe tirar o orgulho de ser você de verdade, nem a felicidade de salvar quem você puder, nem nada. A sua essência está no abstrato, no que você não vê, apenas sente."

    muito muito bom ! :*

    ResponderExcluir
  2. Gostei mt do post, é tocante/emocionante, "estar só não significa nada"

    ResponderExcluir