O senso comum pode ser definido como a via que a maioria das pessoas da humanidade(variando de região em região em pequenos detalhes) toma como seu próprio pensamento pré-fabricado. Quem vai na contra mão dessa via, é visto como estranho, louco, insano, leviano, leigo e qualquer outro adjetivo do gênero.
Mas esquisito mesmo é você pensar com conceitos que não são seus. Muitas vezes as pessoas comuns mal pensam no que fazem, como uma espécie de maria vai com as outras camuflada, e de tão habitual que ficou este péssimo hábito, muitas vezes não tem uma opinião sólida sobre assuntos que são de extrema importância, concentrando toda sua opinião para assuntos mais idiotas e absurdos como "Jonas Brothers fazem voto de castidade". Estranho de fato é isso.
Muitas pessoas falam de preconceito ou de racismo com um discurso velho e pensado pela cabeça de outros, porém em fatos tão pequenos como caçoar de um conhecido que tem o cabelo um pouco maior do que o comum, quebram o vidro tão frágil e defeituoso que é o senso comum, com suas hipocrisias e falácias desgastadas.
O mundo será um lugar melhor quando as pessoas tenham orgulho de serem estranhas e vergonha de serem comuns.
À propósito, na foto, o jovem Bill Gates.
ResponderExcluirFalou tudo.
ResponderExcluir