domingo, 23 de maio de 2010

"Eu sei" é uma péssima resposta.

As pessoas carregam tantos conceitos prontos dentro da mente e acabam estando prontas pra julgar a qualquer momento alguém que não os siga. Sei lá, por que todo mundo tem que seguir conceitos? O senso comum? Agora é você quem decide o que eu gosto ou não? Se nem eu mesmo sei essa resposta, como outros poderiam saber...

A verdade é que não há verdade, pelo menos nada parece pleno, tudo é sujeito a mudanças e nós parecemos apenas soldadinhos de chumbo. Talvez eu não tenha ainda me afogado, mas certas vezes o rio parece fluir diante dos meus olhos e com ele vai indo tudo, eu sei que eu devia segui-lo, mas algo me segura na margem, talvez o medo da próxima vez que eu me afogar, ser mais difícil ainda de sobressair, sobreviver, existir.

Além dos aléns, ser incomum pode não ser bom como tantos almejam. Estar sozinho é como deixar de fumar por ter medo de morrer. Fumar é como ter medo de ficar sozinho e querer morrer antes disso. Eu gostaria de aulas despretensiosas, compreensões inocentes, razões decifráveis, textos legíveis, meu próprio mundo, único.


"Nós tivemos nossas ilusões
Todas as coisas sabem, todas as coisas sabem"


Acho que preciso de um pouco menos de realidade, como sempre precisei. No final uma aberração camuflada.

Um comentário:

  1. Fumar traz males á saude, mas é como estar a beira do precipicio e querer se jogar..
    mas pra falar verdade, me sinto bem livre em fumar.. sinto uma calma !


    é, mas eu parei.

    ResponderExcluir