quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Gelo, sol, cabana

As vezes, mas só as vezes, não parece que você está assistindo um filme diante dos seus olhos? E o que acontece se o filme for ruim? Você para de assistir ou vai até o final? E se você já sabe o final? E se o filme não passa daquele velho e repetido clichê sem final feliz? E se não é um filme, mas só mais um episódio estúpido reprisado? O que seria correto fazer? Bem, algumas pessoas não tem absolutamente nada a fazer e portanto um filme ruim ou episódio repetido é o máximo de diversão que elas podem chegar, e disso elas até tiram proveito se iludindo que estão a assistir outras coisas.

Como tantas vezes se repetiu e há de se repetir "As faces são outras, mas a história é a mesma" e quando você se dá conta tudo perde tanto a graça que não faz muito sentido continuar a ver onde essa tragédia vai parar. Melhor mesmo seria deitar numa rede e ler um bom livro, entrar na cabeça de outra pessoa e fugir da sua. Vocês nunca foram perseguidos pelas suas próprias mentes? Diga uma ou duas vezes que vai ser diferente, diga até três, ou quem sabe permaneça, mas não é você quem decide diretamente, sinto muito. Os animais sempre vencerão.



Cada palavra de cada texto é ligado extremamente a cada música. Mas do que importa? Se eu te fizesse tantas perguntas você iria tentar responder ou apenas calar-se? Se eu te convidasse a mudar-se pra sempre? Você aceitaria? Se eu te convidasse a sumir? Se eu sumisse? No final de tudo, que diferença faria? O universo perderia o eixo? A terra pararia? O tempo não andaria? Os mortos ressuscitariam? Você e toda sua parafernália seriam diferentes? Não. Desista do meu episódio... Ele não fará sentido nenhum, nem terá mais ação que um filme francês ou explosões que um americano ou finais surpreendes como um inglês. Sinto muito.

Cavalgando para casa todos os dias
Claro que de uma forma cinematográfica


O conforto é pensar na possibilidade de respirar apenas o gelo, o sol, a cabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário