quarta-feira, 22 de abril de 2009

O DIP nunca se foi.

Eu venho constatando isso diariamente: o DIP nunca se foi. Bem para os que não sabem DIP (Departamendo de Imprensa e Propaganda) foi um meio que o governo de Getúlio Vargas encontrou para censurar a imprensa que havia na época do seu governo.
Bem pelo que me consta isso é uma atitude ditatorial, então como que ainda há isso numa sociedade pseudo democrática? Basta vocês ligarem suas Tvs na hora do almoço depois que chegarem do trabalho, colégio, faculdade, afins..
Um exemplo claro é o grande ênfase da Tv Mirante nos buracos a partir desse ano, o que é estranho, afinal de contas buracos vem desde do ano passado, ou seja, desde o mandato passado, estranho todo esse noticiamento agora. Mais estranho ainda é que eles não noticiam as obras já concluídas, por exemplo aqui perto da minha casa estava tudo buracado, mas fizeram asfaltamento, não vi ela noticiar não, mesmo eu não sendo um espectador acíduo (eu sei), mas mesmo não sendo acíduo pude ver as notícias contra.
Mas o problema é que não se há como tomar lados, pois eu quis mudar de canal e colocar na Tv Difusora e quem estava lá? Madeira, promovendo uma reunião com cursantes de jornalismo para debater os 100 primeiros dias do seu mandato. Me recorro então aos pequenos canais noticiando os ladrões, mas ladrões que não são os que eu queria ver atrás das grades e sim alguns que não tiveram alternativa, nem chances e acabaram roubando uma bicicleta de 40 reais, de um trabalhador indignado que não entende quem causou todo esse caos.

"Polícia prende assaltante no bairro juçara."















Espero eu que ele esteja de terno e gravata.

Fica assim claro que os que têm poder ainda estão controlando as emissoras, nos mostrando apenas o que os convém, escondendo muito e mostrando pouco.

Um comentário:

  1. Que dia que o Adonilson deu essa aula ae? hahaha

    Dica: As idéias são massa mas tá tudo meio solto e embaralhado no texto, tem de estar mt ligado pra sacar bem. Gosto das fotos com comentários embaixo, muito bacana!

    ResponderExcluir