domingo, 19 de julho de 2009

É realmente difícil.

"Quem foi que te ensinou a rezar?
Que santo vai brigar por você?
Que povo aprova o que você fez?"

É realmente difícil viver. Droga. Como é que se escolhe uma profissão? Quero dizer, como se sabe o que se quer ser pro resto da vida? A gente não deveria nascer com isso?
Eu deveria estar pensando mais nisso ultimamente, mas a minha mente normalmente só consegue fugir desse assunto, involuntariamente, não entendo muito bem disso. Talvez eu sou um daqueles caras que o trabalho, o cumprimento das ordens, a convivência de um sistema não se adapta.
Problema talvez seja dinheiro? Porque se pararmos pra pensar, o dinheiro realmente querendo ou não move muito da nossa vida. Ah como eu queria que não houvesse isso. Assim quem sabe teríamos bem mais telas belíssimas do que prédios destruídores de patrimônios.
Eu só queria poder fazer uma escolha certa, que não me fizesse ser um infeliz ou coisas do gênero. Mas se bem que se pararmos pra pensar o conceito de felicidade, é algo que definitivamente não existe. Quero dizer, o que é ser feliz pra mim, pra você pode não ser e assim por diante com diversos outros casos. Então talvez eu devesse me focalizar na felicidade, porque ela é a consequência de como você estiver agindo, vivendo, enfim... E vai ver só estou com medo porque seus braços estão longes de mim agora. Normalmente eles funcionam como um "Vai ficar tudo bem". Nossos refúgios de forças são nossas coisas mais preciosas, quaisquer que forem, ou quantos, mas são nossas fontes.
Em paz assim ficar, nos seus braços, como uma criança a se repousar...

Um comentário:

  1. post muito bom, eu diria um dos melhores
    pela sinceridade explicita, e pela verdade da palavras e até a escolha delas :D

    ResponderExcluir