domingo, 26 de julho de 2009

O resto da sua vida.

Recentemente escrevi sobre como escolher a profissão pro resto da vida, como faríamos e tudo mais. Bem, esses dias com tempo, eu pensei e vi que a escolha da sua profissão é o outro estágio da sua vida, sei lá, talvez seu outro colégio? Mas enfim, é preciso perder o medo de encarar o que você quer pra sua vida, porque ele só faz é te deixar trancado em casa esperando uma oportunidade boa e as vezes nem vem e se vem é bem fácil você não pega-la.
Até então serei jornalista. "Mas cara jornalista não dá dinheiro nenhum!", a primeira coisa que ouvi, mas claro que sim, qualquer profissão pode se ganhar muito dinheiro, seja ela qual for, se feita com empenho você pode ganhar bem. E eu num quero trabalhar pra ser um ricão ou algo do tipo quero trabalhar pra ser feliz, construir meus sonhos e viver tranquilamente saudável. Além de tudo jornalismo abrange muitas coisas. "Mas cara jornalismo nem precisa de diploma", bem se eu fizesse uma faculdade só por diploma, faria medicina, que daria no mesmo, a faculdade vai me ensinar, me dar competência e eu espero me deixar satisfeito.
Então quem sabe daqui alguns anos não estou escrevendo a opinião de vocês por aí? HAHAHA É algo sonhador, pensar que eu vou ser foda ou sei lá, mas é como eu disse a vida é feita de sonhos e eu corro atrás dos meus e num quero deixar eles nunca escaparem. Por essas e outras eu acho que vou estudar bastante, me aplicar e tentar pensar com cabeça de "gente grande", porque na cidade onde eu vivo jornalistas, eles bem.. não são tão valorizados, então é preciso ter contatos e demonstrar o que você é capaz de fazer, fora isso, sempre vou poder trabalhar em mais áreas, concursos. É, é isso aí, acho que fiz uma boa defesa do meu curso. Se não der certo, é como minha mãe me diz "Tenta de novo".

"Se o que eu sou
É também o que eu escolhi ser
aceito a condição.

Vou levando assim
Que o acaso é amigo do meu coração
Quando falo comigo, quando eu sei ouvir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário