domingo, 26 de julho de 2009

Estou farto.

Estou farto de toda essa sociedadezinha, dessas pessoas com o cérebro do tamanho de um milho que julgam melhor os que tem status, os que tem dinheiro, os que podem ter um futuro brilhante. Como é que as pessoas são tão superficiais? E por que elas querem influenciar as outras a serem também?
Existem coisas mínimas que as pessoas julgam, que proíbem as outras, que afetam seu status. "Nossa olha com quem esse menino anda, olha os pais deles, se eu fosse você, num falaria com ele não..", "Ah por que você não é como a gente?", "Escuta moleque, se tu num sabe o que fazer, vai virar um vagabundo qualquer".
Muitas pessoas falam de preconceito, pensando em apenas racismo, mas o que não enxergam é que preconceito abrange tantas, tantas coisas das relações sociais. Quantas vezes vemos pessoas se afastarem de outras por boatos, ou por coisas bobas, tipo a cor, o lugar onde mora, esse tipo de coisa. O que me deixa pasmo é que isso é uma coisa presente sempre e parece que nunca vai diminuir, parece que nunca haverá a banição de "títulos", os mais ricos, aparentes a ricos, sempre vão estar no topo dos mais cogitados e respeitados e bajulados também.
Pois eis que eu que prefiro ser mais um excluído do que um bajulado, prefiro não ter certeza do meu futuro inteiro, cadê a graça de poder fazer o que eu quiser? E na boa essas pessoas que ainda valorizam o dinheiro, status, família, precisam parar e refletir que isso já é idiotice desde muito tempo atrás, apesar de vocês ainda insistirem nisso.
Então vamos tentar enxergar além das aparências e parar de sermos preconceituosos, porque a nossa vida e nossas atitudes quem faz somos nós e não outros, e não deixe ninguém fazer sua cabeça ;)
Não me atrai me vestir com dinheiro, ter status e um anel que todo papai adoraria ver. Desculpa Jonas HAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário