segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Aqui está

Eu imagino uma realidade onde só a verdade seria possível. Não sei ao certo se seria boa ou ruim, feliz ou triste, é difícil adivinhar, mas acho que a verdade sendo qual for não te deixa em cima de uma ponte quebradiça prestes a te jogar muito embaixo, onde você talvez não consiga voltar só, de onde você talvez nunca tenha voltado. Mas do que adiantaria a verdade se não existisse a mentira? Do que adiantaria a confiança se não houvesse a traição? O amor se não houvesse o ódio? Eu não preciso e nem quero responder, mas parece que sem mim o mundo quase todo vive muito tranquilo, isso dói um pouco.

Não que eu tenha a pretensão de ser notado tanto assim, mas machuca representar nada. O curioso é que muitas vezes eu escolho o silêncio por não querer me mostrar demais. Contradição me persegue, eu sei. De fato agora eu não queria ser mais aquela sua velha carta rasgada, ou aquela foto esquecida em algum lugar, aquela lembrança negada, aquele cheiro familiar, aquele passado. Só uma vez não ser apagado, só uma vez persistir. Ser uma aposta, eu sei, mas daquelas que você não tenha medo de jogar, porque sabe que o prêmio valeria a pena, daquelas que te fazem querer viver cada vez mais. Só dessa vez talvez o meu romantismo tenha saído um pouco de dentro de mim em busca de ti, e o que eu encontrei? 3 pontos me esperando, impacientes, insensíveis, você não está em nenhum lugar, e nem dentro da minha mente eu consigo encontrar da melhor forma.

Eu repito os versos insistentemente tentando me consolar nas palavras que não são minhas, nem sei realmente explicar o porquê, e já faz tanto tempo. Realmente continuo não me importando se o sol brilhou poucas vezes, hoje aquela criança escondida atrás das árvores te esperou, até anoitecer, até o banco esvaziar, até a última folha ser carregada pelo vento. Provavelmente eu realmente escolha os piores momentos ou não tenha o que vocês chamam de sorte, não sei. Só dessa vez queria que você não me esquecesse, só dessa vez me curasse, só dessa vez acreditasse em mim, só por essa vez. Só dessa vez eu queria, não vou mentir, que você não me esquecesse assim tão rápido. Eu não fechei a porta. Nem tão pouco acho que vou. Você consegue entender?

Eu tenho seus flashs aqui comigo. Mas eles desbotam depressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário