terça-feira, 14 de abril de 2009

Ufanismo Loser.

Hey you!
Já estamos em 14 de Abril, e eu inevitavelmente terei de me alistar mais cedo ou mais tarde e pegar minha licença de reservista.
Reservista é mais ou menos como o que fica no banco nos jogos de futebol, só que se levarmos em conta que numa possível guerra quem está em 'campo' morrerá, então é deveras melhor ser do banco nesse caso. Há!

                            Exemplo Clássico de reservista.

É nessas que eu fico me perguntando, qual o sentido do Ufanismo?
Ufanismo para leigos: É o sentimento de patriotismo, exaltação da pátria acima de todas as outras coisas, é o hino que você canta com a mão sob o peito.
Mas com que objetivo devemos louvar os límpidos campos que tem mais vida?


         Nossos risonhos e lindos campos com mais flores. 


A independência Brasileira foi formentada com interesses com segundas intenções das classes dominantes no país, o cidadão mal se dava conta do que acontecia, diferente de rebeliões libertárias que construiram fortes repúblicas dos tempos presentes.

Fomos criados sempre achando que é importante honrar a pátria e o lugar que nascemos, não permitindo discriminações. Mas nascer do lado esquerdo ou direito não faz nenhum ser humano melhor que o outro.
Tanto é, que ao longo do tempo, só foi provado que fronteiras criadas com o intuito de organizar e dividir cidades, criam o desejo de serem quebradas através de guerras.
É importante a extinção do preconceito racial e étnico, como preconceito com nordestinos por exemplo, mas é importante que se entenda que nem os preconceituosos, nem as vítimas do preconceito são melhores uns que os outros.

A idéia ufanista devia ser instinta pois é algo nocivo para nossas mentes jovens, e vida longa aos reservistas!

NxZero ganhou o prêmio de banda do ano lá no Faustão. Mas tudo bem, porque é o Faustão, é a globo e tudo mais.
Mas ainda é um pezar...
Não desmerecendo ninguém, mas já desmerecendo, tivemos muitas outras revelações dignas de prêmio no ano de 2008.

    Rapazes sadios do NxZero masculinamente se divertindo pelados na banheira.


Falando em revelação, gostaria de singelamente(não me batam ok?) trazer pra vocês a maior revelação da música das últimas décadas.
Se chama Ednaldo Pereira, e gravem esse nome amigos, a maéstria com qual executa suas canções e seus arranjos sensacionais dignos de arquivos de toque que vem na memória do celular promete superar até Beatles com seu Sg.t Pepper's Lonely Hearts Club Band.
Trago à vocês o sucesso 'Chance', traduzido para 3 idiomas, a música que foi explosão no Youtube em mais de 14 países:


4 comentários:

  1. Adoreeii esse blog inteirinho..
    muito bom mesmo! *.*

    ResponderExcluir
  2. logo tu, que é racista e preconceituoso ?

    ResponderExcluir
  3. espero eu que esses versos do hino nacional estejam certos..

    ResponderExcluir
  4. tu é muito hipocrita cara,vc é racista pra caralho...amorzinho bote uma coisa na sua cabeça,preconceito é um direito do ser humano;discriminação já é outra coisa..

    ResponderExcluir