domingo, 25 de outubro de 2009

"A escolha foi minha, eu não pensei o bastante"

"Eu nunca pensei que morreria só
Daqui a seis meses me esquecerão
Dê todas as minhas coisas pra todos os meus amigos
Você nunca mais colocará o pé no meu quarto

Você irá fechá-lo com tábuas e pregos

Lembra a época em que eu derramei o copo

De suco de maçã no corredor

Por favor diga a minha mãe que não é culpa dela"

Suícidio é um assunto que nos últimos tempos tem se tornado bastante corriqueiro, um assunto bastante complexo, porém que a maioria das pessoas tem a mesma opinião sobre ele. Dias passados estava a ler a história de um dos ídolos que venero tanto, hehe, que teve como trágico fim o suícidio. Venhamos e convenhamos, não sei se existe como ver de um lado positivo o suícidio, ele é uma espécie de fuga, de desistência, é como achar que vai conseguir fugir dos problemas pra sempre, problema mesmo é que ninguém sabe o que tem depois da morte.

Mas é provável que ao invés de fuga, essas pessoas estavam apenas sem metas, sem vontade, sem um porquê pra continuar vivendo. É complicado enxergarmos porquês pra continuarmos a lutar e continuarmos a acreditar no nosso sucesso e tudo que nós achamos que seja bom pra nós mesmos. Difícil é, porque tem muita coisa pequena que nós não valorizamos, normalmente tendemos a pensar com uma cabeça pequeninha, sem ver as consequências, as coisas ao redor, pensando que nossos atos apenas nos afetarão. Grande engano, pois são poucas as pessoas que não afetam os outros e ainda mais tirando a própria vida.

Uma coisa é certa, suícidio não deve ser encarado como solução. Podemos condená-los de fracos, podemos não entender porque eles fizeram isso, mas é com quase certeza que afirmaremos que os problemas das pessoas não se resolveram, talvez até ficaram por aqui afetando as pessoas que gostavam dessa pessoa. Se chegarmos a um momento que nós passamos a pensar de uma forma certa sobre o que fazemos, não digo pra pensarmos demais, porque quem pensa muito, pouco faz, mas digo pra pensarmos um pouco mais nas consequências, talvez pudéssemos ser mais felizes. Você tem o direito de talvez se fazer sofrer, mas de fazer alguém sofrer não deve haver nada que lhe dê isso.


"Eu nunca conquistei, raramente apareci
Mas o amanhã guarda dias melhores
Dias em que eu ainda possa me sentir vivo
Em que eu mal posso esperar pra sair lá fora
O mundo é grande, o tempo passa
A viajem acabou, eu sobrevivi
E eu mal posso esperar até chegar em casa
Para passar o tempo no meu quarto sozinho"

Ando pensando se a vida seria melhor com mais respostas ou com mais perguntas.

6 comentários:

  1. Concerteza o suícidio não é melhor forma de acabar com os problemas e sim aumentar os problemas. Foi o que aconteceu com kurt Cobain do Nirvana, se suicidou, por problemas e sucesso demais com a banda. Pensar em uma solução pros problemas seria melhor.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Suicidio é uma das coisas mais burras que existem,pois você se deixar levar por impulso de uma fase má e tirar tua vida! É burrice demais achar que as coisas nunca melhoram... sempre melhoram. Mas é claro que pra melhorarem nós precisamos buscar a mudança,precisamos correr atrás! Não há nada nesse mundo que eu valorize mais do que minha vida!

    ResponderExcluir
  3. mas temos qe analisar que a pessoa que chega á esse ponto , esta qerendo apensa fugir de certo problema .. siim , nâo é a melhor saída .. mas na mente dele vai ser dessa forma que ele vai conseguir se livrar de certa dor .
    mto bom o teexto (y)

    ResponderExcluir
  4. eu poderia chegar aqui e dizer que todos os que fizeram e fazem esse tipo de coisa são pessoas fracas e tal's, como você mesmo citou lá em cima. mas eu prefiro acreditar que pessoas que chegam a tal ponto estão totalmente secas por dentro. secas de esperança de que a vida pode ser melhor, secas de sentimentos, secas de afeto.
    eu tenho quase certeza de que ninguém planeja ou sonha com cometer um suicidio. todos meio que nascemos com fé, pra viver em um mundo 'cruel'. mas aos poucos essa fé vai se perdendo, se dissipando e o que sobra é isso. acabar por vez com aquilo que traz sofrimento.
    (acho que me perdi no meu comentário .-.)

    uma vez eu e minha tia estamos conversando sobre isso. é uma coisa meio que tensa pra gente acreditar.
    eu descobri que centenas de pessoas na cidade onde eu moro se jogam da principal ponte que tem no estado, uma coisa de deixar qualquer um atônito.

    beeijas fii ;*

    ResponderExcluir
  5. A vida é cheia de surpresas, cheia de emoções. Se a pessoa não consegue lidar com as emoções, pode chegar ao limite de sua capacidade e tentar o suicídio.
    Sei que sempre que isso acontece, há uma influência grande de seres malignos. Mas não vou comentar sobre isso aqui, né?

    Muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Suicidio é foda, não gosto nem de pensar nisso.
    E cara, a vida é a coisa mais maravilhosa desse mundo, se alguém quer se desfazer disso, o problema deve ser REALMENTE muito sério. Concordo com a -maria, pra mim esse pessoal é vazio. completamente. Mas a vida é deles e eles fazem isso consigo. Que havemos de dizer a respeito? Nada, certo? :)


    Adorei tuas palavras. beijos, moço.

    ResponderExcluir