segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O bom é poder enxergar ao pensar.

Quando você vê uma cena, uma foto, talvez não perceba, mas a beleza está em cada detalhe que pra você passa como uma coisa qualquer. Quando se tem uma memória, uma memória bonita, normalmente nós buscamos detalhes que as tornam únicas, que as narrem como especiais e importantes. O jeito como estava, a cor da roupa, as atitudes, a música que tocou. Os detalhes fazem a mágica acontecer.

Você está sempre a procura de alguém que estará sujeita aos seus conceitos pra julgá-lo perfeito, mas o belo, o bom é quando a força do amor faz com que ao invés de encontrar o que queremos, nós passemos a querer o que encontramos, e assim fica tudo inexplicável, único, bonito e incansável. Como muitos sabem nós normalmente não sabemos o que precisamos, talvez só o que achamos que queremos e isso vai muito além de nós, dos conceitos, das barreiras que criamos, tudo pode mudar, o mundo gira a todo instante.

Existe alguma coisa na palavra "talvez" que me persegue, que me encanta, sou a pessoa das incertezas, adoro uma corda bamba, uma ponte prestes a cair, um perigo a vista. Adoro ir dormir sem saber o que irá acontecer amanhã, gosto apenas de boas perspectivas, mas prefiro que não me contem o que irá acontecer. É provável que por isso me chamem de doido, sonhador e que não me sigam, mas eu sei que o meu "talvez" vai me levar a tantos lugares, vou espalhar tanto o que há de bom aqui em mim, que não é pouco, quem sabe eu realmente consiga os meus "talvez", prefiro pensar dessa forma, a me conformar com uma mesa quadrada e um quarto frio com uniformes a serem vestidos.

"Vou sonhando em outros ares, vou
Fingindo ser o que eu já sou
Mesmo sem me libertar eu vou

É Deus, parece que vai ser nós dois até o final
Eu vou ver o jogo se realizar de um lugar seguro

De que vale ser aqui
Onde a vida é de sonhar?
Liberdade"

14 comentários:

  1. 'mas prefiro que não me contem o que irá acontecer' - eu também sou assim, e com tudo filme/livro/seriado/novela, gosto do inédito :B

    você de fato é louco com los hermanos '-'

    beeijas :*

    ResponderExcluir
  2. OOii

    gosteei do poster , mt boom
    Aqui ta dando erro , mais assim qe voltar ao normal vo te senguir oks ?
    :D

    haha beiijoocas

    ResponderExcluir
  3. qd eu leio teus textos dá vontade de comentar sobre cada parte, só que eu fico sem graça de fazer comentários grandes.. então vamos tentar ser objetivos rs! vc juntou num texto só lembranças, expectativa, a beleza e a infinitude do "talvez" e ainda trouxe a liberdade com los hermanos, sinceramente vc deveria investir nesse lance de escrever.. vc tem mt talento MESMO cara =)

    e sobre meu texto, não era sobre um cara perfeito não, só quis jogar um pouco pra fora uns desejos despretenciosos.. não vai existir uma pessoa que faça aquilo tudo, mas é que numa busca é sempre bom termos um ponto de partida. é sempre bom esperar algo mas sem cobrar nada em troca ;]

    ResponderExcluir
  4. O quase me incomoda ...
    Mas nunca entendi muito bem, mais eu gosto do talvez
    O talvez dá esperanças, talvez te iluda também, mas não sei, esses dias até falei no msn, eu gosto do talvez
    Então veja que você não esta sózinho no mundo dos doidos ok?

    ResponderExcluir
  5. OBS: percebi que você deu uma sumida ;P

    ResponderExcluir
  6. Talvez, é de fato uma palavra muito inconstante .
    Gostei muito do teu blog .
    Estou seguindo aqui :*

    ResponderExcluir
  7. "Os detalhes fazem a mágica acontecer."

    Muito bom. Cheio de temas e subtemas.
    Muito legal mesmo.
    Como a Miryellen disse, você tem muito talento MESMO.

    ResponderExcluir
  8. eu tb adoro um talvez, só tem de ter cuidado às vezes pra não esperar sentado que um talvez vire sim.

    cansei de falar do teu talento meu filho.
    aheoiauheoiaue

    ps: cray , pf post novamente nós te amammos tb !

    ResponderExcluir
  9. "O que vai ficar na fotografia,são os laços invisíveis que havia." é bem isso.
    E o talvez não me encanta tanto,mas sim o mar de possíbilidades que ele traz,tenho vários caminhos pra sonhar e tentar formar e mesmo assim tenho a certeza de que vou me surpreender com o resultado,é incrível.

    E quanto ao elogio sobre o blog,obrigada :) eu também prefiri assim,ficou mais alegre *-* beijoos.

    ResponderExcluir
  10. Quando se tem uma memória, uma memória bonita, normalmente nós buscamos detalhes que as tornam únicas, que as narrem como especiais e importantes.

    aah os simples detalhes são os que fazem a diferença , pq naum tem nda melhor do que quando alguem percebe aquela coisa mais besta que vooc fez , ou que nem chame tanto a atenção , a parti do momento que alguem percebe e elogia critica aquilo deixa de ser só mais um simples detalhe , gosteei mto , mto voou seguiir :)
    Beeeeeijos !

    ResponderExcluir
  11. esse post realmente foi muito bem pensado ! gostei muito muito!

    lembrar,as coisas boas é claro,éo nosso refugio e talvez até mesmo as más!
    essas coisas eu prefiro não entender bem...

    Rapaz,blog mais que perfeito !
    ja sou seguidor !

    ResponderExcluir
  12. ei eu ainda sou analfa em blog.. tu poderia me mandar o video dos los hermanos - o ultimo romance pra eu postar? não tou conseguindo fazer isso de jeito nenhum :/ HOISAOHISA

    ResponderExcluir
  13. Concordo, a beleza está nos detalhe. Porque são os mais "capacitados" que os percebem. Os detalhes é o que diferenciam no final. O desempate ..

    Um beijo.
    Ah , e obrigada pelos elogios *-* Você escreve muito também!

    ResponderExcluir