domingo, 18 de outubro de 2009

Traição

Desde os primórdios existem discussões sobre a traição, o que nos deixa claro que é realmente um problema cronico, e que independe das raças, cores, épocas, sexos, estados, ou qualquer definição que nós humanos criamos. Mas será o que realmente define traição? Algo físico? Emocional? Os dois?

Essas questões cabe a cada um responder, porque vai depender de pessoa para pessoa a importância que se deve dar a esses fatores. O grande ponto que eu quero chegar é o porquê de haver traições, quero dizer, quando se começa um relacionamento você quer ficar só com aquela pessoa, certo? Se não você simplesmente continuava sem compromisso. Um passarinho não entra em uma gaiola procurando liberdade, mas sim cuidados, comida, carinho, atenção. Então afinal de contas qual seria a lógica?

Talvez, e não sei exatamente o motivo, as pessoas acham que vale mais a pena ter experiências com mais de uma pessoa do que apenas com uma, acham que é perder tempo se doar a alguém, preferem banalizar amor com suas facetas temporárias de personalidades.

Traição é realmente um assunto complicado, principalmente paras vítimas, que não vão achar bom terem sido trocadas, ou ver alguém que ama com outra pessoa, apesar do egoísmo, da possessão, é o que elas vão sentir e isso é inevitável. Já para os criminosos, é um assunto simples, é um assunto numérico talvez. O amor se torna banal porque assim o fazemos, mas se a traição uma vez te encontrar, talvez você pudesse se olhar e perceber que o que te faz é muito mais que o corpo e a cabeça, mas sim o amor que você constrói dentro de si, a pessoa que você é. Se alguém te traiu, não te trocou, apenas desperdiçou a chance de dividir o seu amor e um pouco mais a frente fará falta, pois como eu já disse e ouvimos e presenciamos, o amor se tornou banal. Poucos entendem.

4 comentários:

  1. Realmente o amor se tornou banal.
    Muito legal.

    ResponderExcluir
  2. pra mim o amor continua como sempre foi :)
    ele só se torna banal quando assim o fazemos,né?!

    beeijas ;*

    ResponderExcluir
  3. poucos entendem ...
    mas ainda tem salvação ! ahoeiuahiue

    ResponderExcluir
  4. a rotina quem faz é tu, tatu :)

    sim, escolhi 'los hermanos' *---*

    beeijas :*

    ResponderExcluir