terça-feira, 6 de outubro de 2009

Tempo.

É, o tempo é realmente algo valioso, como tantos dizem. Entretanto eu estava pensando se a falta de tempo é benéfico ou maléfico.. Por exemplo quando se tem bastante tempo livre a sua mente normalmente tende a puxar pra pensamentos, reflexões, e muita das vezes são coisas que nem te fazem tão bem e ao mesmo tempo quando não se tem tempo e está sempre em uma atividade com a cabeça ocupada se deseja ter um tempinho livre pra por exemplo escrever aqui, acho que bem como o meu caso. Por aí podemos ver o quão complexo o ser humano é.

Nós podemos afirmar que as pessoas nunca estam satisfeitas com o que elas tem, mas se elas estivessem satisfeitas nunca teríamos as evoluções que tivemos, mesmo que algumas não tão boas assim, mas digamos se um comunista revolucionário estivesse satisfeito com tudo, ele nunca teria criado o sistema, se aliado, tentado uma revolta. Acho que a insatisfação faz parte pra que tenhamos sempre algumas evoluções, independente do caráter delas.

Escolhendo entre uma ou outra, acho que prefiro ficar sem tempo, principalmente ultimamente (perdoando meus leitores HAHA), mas é que ter tempo pra ficar pensando na vida, pra mim não tem sido nada que ajude, melhor é o sentimento de está sempre em algo. Mas mesmo assim acho que todos devemos ter um momento pra pensarmos, refletirmos, que possamos nos conhecer, tempo é de verdade algo valioso, ele sara feridas, ensina imensas lições, abre feridas também, machuca algumas, leva e nos traz algumas outras coisas, é um grande delimitador da vida.

Devemos olhar o tempo como um aliado, mesmo que nos traga a velhice, algumas experiências não tão agradáveis, mas vai continuar sendo um aliado, que nos ensina o significado de muitas coisas, que nos guia pelo mundo a fora, que muda tudo, que nos rege, o tempo é algo que deve ser aproveitado, seja lá como for, mas realmente aproveitado. Por essas e outras apresse-se, o tempo é agora, só existe agora, o passado e o futuro foram duas criações após perceberem que o presente já estava acontecendo. Ou seja, viva o agora, não o antes ou depois.

Um comentário:

  1. O tempo é algo que só o tempo pode definir.
    Por que só com o tempo, saberemos o que se passou com o tempo, e sucessivamente. ahauhau
    ótimo texto! bj ;*

    ResponderExcluir