quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Auto-estima.

Talvez nosso melhor estado emocional seja quando apenas a nossa companhia basta, quando estando sozinhos nós podemos ficar bem, quando nossa auto-estima está um pouco elevada, estamos nos sentindo bem estando sós. A relação de dependência é algo que nos desgasta e leva a derivadas decepções, por isso ter uma auto-estima elevada, é uma habilidade indispensável pra se sobreviver nessa nossa selva.

Todavia, é preciso tomar cuidado pra auto-estima não se tornar convencimento, não nos tornamos bons demais pro mundo, pois acho que é daí que vai vir a real solidão, quando mesmo que sem querer nossa vaidade afastar todos de se aproximarem de nós. Grande verdade seja dita, é que praticamente tudo na vida deve ser dosado, cuidado, medido, as coisas devem estar sempre certas. Nada pouco demais e nem muito demais pra que nós possamos chegar a bons momentos.

Bastante complexo dosarmos todas nossas ações, nossos momentos, é bem difícil mesmo, por isso só vamos aprendendo com o tempo e mancando as vezes, normal. Ter uma auto-estima elevada nos ajuda a encarar os erros com mais forças, não se deixar abater facilmente é uma boa virtude, difícil de ser encontrada. Sejamos humildes, mas sejamos suficientes.

3 comentários:

  1. às vezes confundimos auto-estima com soberba, nos esquecendo que sozinhos não somos completos.
    claro que devemos reconhecer quem somos, os nosso valores e tal's, até mesmo porque se não for assim não vai ser de jeito nenhum =/

    beeijas fii ;*

    ResponderExcluir
  2. algumas vezes nos tornamos dependentes de alguém, e depois é tão dificil estar só ;s

    ResponderExcluir
  3. tem selinho no meu blog p/ vc :D
    bjitos

    ResponderExcluir