sábado, 24 de outubro de 2009

Dilema da Cidade.


Wikipédia diz : "Uma cidade é uma área urbanizada, que se diferencia de vilas e outras entidades urbanas através de vários critérios, os quais incluem população, densidade populacional ou estatuto legal, embora sua clara definição não seja precisa, sendo alvo de discussões diversas."

Tenho pensado muito sobre a loucura da cidade ultimamente. Ou talvez seja o calor fritando meu cérebro, qualquer coisa. Mas esse é para quem se sente uma laranja numa macieira. 

Toda essa loucura, esquecer as chaves, buzinas de automóveis, queria que minha esquina fosse uma praia. Eu sei que não sou só eu que me sinto assim, um prisioneiro do cheiro do escapamento, talvez eu nem more numa cidade muito grande mas já me incomoda, e acho que todos nós deveríamos falar quando nos sentimos incomodados, afinal, os incômodos são as engrenagens das mudanças.

Queria pelo menos ter audácia de fugir, bah, nem isso consigo mais, estamos virando conformistas, acostumados com a futilidade e vendo nossa vida parecer um shopping center onde você respeita quem tem mais sacolas na mão. 

Não sei se o mar é um bom lugar. Mas queria velejar e ver se o mundo lá fora é de verdade, ou se veneza na verdadefoi um alagamento em Campos Sales, ou se o Cristo Redentor é uma montagem de photoshop.

Mas daí eu lembro que tem gente que talvez precise de ajuda pra revindicar o que as incomoda.. é aí que eu fico.

Ps.: Não sei se alguns de vocês repararam, mas o blog tem dois donos, eu e o Fii, daí quando vocês forem responder algum de nós, olhem quem postou :), thanks.

4 comentários:

  1. mesmo com todos os defeitos eu não troco a cidade grande pra morar na roça :B

    beeijas cray ;*

    ResponderExcluir
  2. aaah gostei bastaaante. me identifico muito com esse post, sempre pensei que ao mudar para uma capital iria adorar ter os serviços do bob's por quase 24 hrs, ter mais opções pra sair, mais movimento... mas vejo que me enganei, prefiro muito mais um interior "desenvolvido", tipo imperatriz, onde tudo ainda é perto, o trânsito não é tão caótico, as pessoas se conhecem... é normal essa loucura que bate, às vezes eu quero morar num local isolada, outras vezes quero estar cercada de pessoas. Enfim, você não está sozinho nessa :)

    ResponderExcluir
  3. Esse é realmente um dilema.
    A cidade grande oferece muitas atrações, mas também tem muitos problemas, como o trânsito e a violência.
    Já a cidade pequena oferece mais tranquilidade e convívio maior com os habitantes, mas há quem reclame das faltas de opções para sair ou para comprar algo.
    Pra mim, o ideal seria morar numa cidade pequena, perto de uma cidade grande.

    ResponderExcluir
  4. noooooooossa, eu adoro o clima pseudo tranquilo daqui .. mas eu adoraria morar num lugar com cheiro de grama, e barulho de passarinho de manhã.
    Mas, a agitação tb é sempre bem vinda !

    não ta sozinho nessa [2]

    ResponderExcluir