sábado, 3 de outubro de 2009

É.. Adeus.

- Mãe?
- Oi filho.
- Acho que eu escolhi o caminho mais difícil de se seguir na vida.
- Qual?
- O de ser um sonhador.

É. O caminho mais difícil de se seguir. Talvez todos escolham mais só os que realmente possuem forças conseguem permanecer nesse caminho. Ou então acabe largado por aí em uma calçada qualquer com delírios que poucos ouviriam. Bem, especialmente esses últimos dias tenho entendido, acho, que melhor a situação de um monte de pessoas que antes eu era meio cético. Quando se passa pelo mesmo, sempre faz sentido. Mas enfim, o ponto é que escolhi o caminho mais difícil de se viver.

Não quero dizer à a vocês que o difícil seja ruim, talvez seja melhor porque vale mais a pena, mas até valer a pena você tem que lutar bastante, várias batalhas. Acho que trazendo esse tema de novo porque parece que diariamente a realidade fica insistindo em bater na minha porta, que coisa chata. Quero a realidade longe de mim por um tempo, cansado desse ceticismo da porra, cansado da minha realidade, mas ela insiste em bater na porta. Eu insisto em deixá-la algumas vezes entrar.

Eu realmente adoro ter consciência das coisas, mas as vezes invejo as pessoas que se entusiasmam facilmente, como com uma piada de um professor, ou com uma piada sobre um time de futebol. As vezes a consciência pode nos levar pra um lugar chato, mas na maioria do tempo ela serve pra nós não vivermos apáticos e não nos deixar levar pelos outros, é o contra de tudo, o jeito é encarar.

- Quando se é jovem, somos todos sonhadores, filho, é assim.
- É, mas acho que não é esse meu caso.
- Agora tu entende quando eles falaram que não foi fácil ?
- Agora faz todo sentido.

Desconsiderem a redundância chata desse texto, tava afim de escrevê-lo apenas.

6 comentários:

  1. Muito legal esse texto.
    Ficar longe da realidade é uma boa às vezes.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. esse texto me lembra o livro "O vendedor de sonhos" ..
    é sempre bom sonhar com os pés no chão,ou não.

    ResponderExcluir
  4. e na vida somos mais sonhadores do que qualquer outra coisa. ótimo texto :)

    ResponderExcluir
  5. Concordo demais! É dificil ser um sonhador e mais ainda lutar por tais sonhos, mas as vezes o caminho mais difícil realmente pode ser o que o mais vale a pena. Eu também ainda acredito nisso =)

    ResponderExcluir
  6. O ser humano é contraditório, então essa vontade de querer acreditar, de planejar algo, sem saber se vai dar certo ou não, é natural. Só que aí aquele nosso outro lado teima em vir à tona e insistir na racionalidade e atar nossos pés às raízes do chão. Então vem aquela de "sonhar com pé no chão". Será se valeria a pena, se algo pela metade vale a pena ? Acho que na maioria das vezes não, mas é importante se questionar e experimentar, tirar conclusões concretas. Mesmo que o sonho seja abstrato. Mesmo que seja difícil.

    ResponderExcluir