quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ensine-me, cuide-me.

Hoje se faz uma tarde realmente bonita. O céu está azul, limpo, como tantos dias, está próximo das 18:00 horas, as luzes já vão começar a se acender. Sabe tardes como essa fazem a minha imaginação voar bastante, minhas memórias serem recapturadas, sinto as vezes algumas nostalgias, saio pro quintal e respiro o ar, se eu tiver sorte vou sentir algum cheiro bom, que não me lembre que estou no meio do nada.

Aquela torre hoje parece estar mais alta, olha lá, passarinhos voando, eles parecem ter motivos para voar, você não vê um passarinho por aí voando só por voar, eles sempre possuem um objetivo, alguma meta, seja lá qual for, sobreviver, acasalar, alguma coisa. Eles são sincronizados e parecem felizes por estarem no topo da torre, a altura te provoca entusiasmo? Acho que essas tardes vão se repetir ainda por muito tempo, engraçado é notá-las apenas em dias como este.

Não é ótimo ficar calado e observar as pessoas? Elas as vezes parecem todas iguais, dá pra se adivinhar cada passo, cada movimento, quem sabe até mesmo o futuro das mesmas. Tem uns momentos em que nós sempre estamos confusos e procurando respostas, indecisos, medrosos talvez. Tem outros momentos em que nós estamos confiantes, decisos, corajosos, o que será que molda todas essas sensações? Eu quero dizer, elas estão sempre lá certo? O que será que faz nós a sentirmos uma hora ou outra? O nosso meio? As nossas atitudes? As pessoas?

Me diz o que te impede de pular no próximo trem? O que? Exatamente o que?

Se eu encontrasse Platão agora, teria centenas de perguntas a fazê-lo, se eu encontrasse Galileu também, se eu encontrasse Kurt Cobain eu iria pedir a fórmula de fantasiar as pessoas com cordas fáceis. Talvez nós precisemos de professores de vida, aprender praticando é um meio complexo de se levar. Por enquanto acho que vou anotar tudo certo e repetir essa canção mais uma vez enquanto o céu se vai e espero ser ensinado, cuidado, pra tudo que possa chegar.

2 comentários:

  1. Ninguém é impedido de nada, só fazemos as nossas escolhas de acordo com o que pensamos, os nossos pensamentos soltos.
    Eu queria tanto encontra o Edu Falaschi pra pergunta pra ele porqe ele faz as letras do Angra tão haver comigo.
    Acho que todos nós precimamos de professores na vida, eu já tenho vários, que me ajuda, apoiam, incentivam, cuidam, alimentam...
    adoorei !

    Beeijo ;*

    ResponderExcluir
  2. O perigo de você observar as pessoas por muito tempo, é descobrir coisas delas que nem mesmo elas saibam que exista e daí, cria-se um perigo enorme, um segredo em saber do que elas são feitas.
    Aprender praticando é realmente complicado, mas essencialmente necessário >< não há outra maneira. Ninguém te ensina o limite de bebida até você ter o primeiro porre, é a pretensão de arriscar-se sempre!

    ResponderExcluir