quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Não apenas conosco.

Existem certos momentos em que tudo encaixa com o que você estiver passando, desde a letra das músicas que você estiver ouvindo até a cena de algum filme legal que você parou pra assistir. Porque procuramos ou por pura coincidência, eu não sei, mas o fato é que isso as vezes acontece, ficamos analisando, lembrando, comparando e todas as coisas batem. A conclusão a que nós podemos chegar é que as coisas realmente não acontecem apenas conosco, nem as ruins como nem as boas também. E isso é bom?

Bem acho que posso afirmar que sim, afinal de contas não estar sozinho numa barca que está afundando é melhor pra tentar sobreviver, ou pelo menos lutar, ou quem sabe só se conformar de não ser só você quem estará morrendo. Apesar de egoísta, devemos assumir que se todos morressem hoje seria tudo bem, agora se só fosse você, não seria nada bom. Claro que nem todos concordariam, mas a maioria é certo. O ser humano adora estar em conjunto, assim como todas as espécies.

Músicas, filmes, seriados, situações com amigos, todas podem se parecer com as que já vivenciamos, ou ainda iremos vivenciar, talvez fosse bom na hora de procurar as que coincidem, que procurássemos as felizes, as legais, porque já existe tanta coisa decepcionante no mundo. Atualmente é bem mais fácil ficar triste, do que ficar feliz com a situação em que vivemos, com a mente das pessoas, com que devemos ter e não ser. Então pra que ser preguiçoso como a maioria e ficar triste né? Vamos mesmo que as vezes de um modo utópico tentar ser feliz, tentar ficar bem. É sempre bom espalhar paz, mesmo que tendo pouca e estando um pouco abatido.

"Vem, vamos além
Vão dizer, que a vida é passageira

Sem
notar que a nossa estrela vai cair"

13 comentários:

  1. comumente acontece de eu estar deitada e ouvir uma música conhecida na rádio, mas parece que naquele momento ela toma uma forma diferente e diz tudo aquilo que eu estava precisando ouvir *-* eu atóron quando isso acontece ((:

    ah, vendo a fotinha do marcelo ali em cima, me lembrei que ontem eu descobri que gosto (um pouco) de los hermanos ;)

    beeijas ;*

    ResponderExcluir
  2. Acho que não existem coincidências. Mas todo o universo pussa (?) em um só coração, em uma sintonia perfeita, portanto a gente sempre pode se identificar com alguma coisa etc

    ResponderExcluir
  3. é muito,muito frequente eu me identificar com músicas.Tenho a impressão de que há uma música pra cada momento da minha vida,e é dever meu procurá-las e algumas vezes deixar que elas me encontrem. Por isso a paixão pela música.
    Todos nós nos identificamos em pelo menos algum aspecto,pois em toda nossa diferença,acabmos sendo iguais,seila. beijos amei o blog,favoritei tá ?

    ResponderExcluir
  4. nossa, eu me identifiquei demais com esse texto.
    principalmente pelo ocorrido de ontem.
    estava eu conversando com alguém que fez parte de algo especial.
    eu virei e disse, nossa é engraçado, eu vejo um seriado, e existe um casal, a história é tão igual a nossa, eles terminam de maneira tão parecida com a nossa, só que o fim é diferente.
    e a tal pessoa virou e perguntou, e qual é o final?
    e quase chorando, eu virei e disse, eles voltam.
    e então ele me disse, isso só acontece em filmes.

    eu não acho que seja só em filmes, ou em seriados e etc.
    o bom e o ruim esta em todo lugar, sendo retratado o real, o que acontece. então se o ruim e igual pode acontece o bom também pode não é?

    no meu caso não vai acontecer, mais como em todos os lugares eu resolvi que vou seguir em frente, sem lamentar que o presente não seja com o meu passado.

    estou adorando falar com você ;D

    ResponderExcluir
  5. Noossa que lindoo, realmente parece mesmo, as vezes ate parece que a musica foi feita pra gente naquele momento neh!

    aiii não quero me despedir de voce não!
    gosto dos seus comentarios, gosto do que voce escrever!

    voce é uma pessoa muitoo simpatico e ta aii goste de conhece lo :)

    beeijooo

    ate mais

    ResponderExcluir
  6. Que acaso,o maior de todos os Deuses,nos ajude sempre!
    É claro que outras pessoas no muito passam pelos mesmo dlimas que nós passamos,mas nunca iremos sentir a dor outro apesar de ser aparentemente a mesma situação. Isso faz com que apenas nó sejamos os mais infelizes e mais amados...
    E por isso as musicas,os livros,os filmes nos vestem tão bem!

    blog maravilhoso! vou viver aqui.pode ? rs

    ^^

    ResponderExcluir
  7. Realmente tem músicas que encaixam perfeitamente naquela situação que vivemos, tem música que te levante, que te protege, que deixa firme e etc... eu tenho tantas músicas que me ajudam. Uma delas é Fairy Tale - shaaman, Andre Matos sabe realmente me compreende, o cara é tudo!
    E também não é só música é filme também!
    Mas o mundo hoje em dia tem que tentar ser feliz pelos menos, apesar da situação que vivemos!

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  8. "É sempre bom espalhar paz, mesmo que tendo pouca e estando um pouco abatido."
    Muito bom mesmo. E ainda arrematou o texto com um trecho de Los Hermanos.. perfeito ;]

    ResponderExcluir
  9. Isso é verdade, a gente sempre encontra 'coicidencias' com nossas historias do momento tanto com o proximo, em um filme, numa musica..é impressionante e saber que nao estamos "sozinhos" nessa situação talvez faça a gente nao perder as esperanças.

    Adorei, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Minha vida é um grande seriado americano, que se repete, se repete... :(
    ah, adoro comparar UAHAUHAUAH

    gostei do texto

    ResponderExcluir
  11. bom texto, boa música ..
    eu nem sei mais oque comentar nesse blog, todo mundo ja falou tudo :)

    ResponderExcluir
  12. Agora é que estou certa, realmente nunca existe exclusivivdade quando se trata da vida, e o incrível é que eu estive pensando nisso esses tempos, de como há coisas tão clichês, e é tão mais estranho quando acontece essas coisas com você. É como ver um filme .

    1Bj

    ResponderExcluir
  13. utopia e esperanças são coisas realmente muito próximas, mas possuem suas diferenças, moço '-'
    O mundo talvez não seja feliz ou encontre paz, mas o nosso mundo, aqueles a qual fazemos escolhas que tenham grandes impactos somente em nós mesmos, esse sim, vale a pena lutar e conquistar algo... ter esperança.

    me encontro em turbilhões de sentimentos, mas não os troco agora por nada ;)
    beijo.

    ResponderExcluir