segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Transparecer.

Reputação, imagem, aparência, conceitos, padrões. São coisas totalmente interligadas que normalmente influenciam as pessoas até demais. É difícil de se encontrar alguém que leve sua personalidade exatamente como quer, sempre haverá influencia, ou opinião de alguém, talvez até não tenha meios pra que isso não aconteça, afinal de contas, até ser independente deve-se obedecer algumas coisas.

Entretanto a opinião de outros na maioria do tempo é muito relevante as pessoas. Elas mudam hábitos, mudam roupas, mudam suas opiniões, pelo que os outros pensam, ou pelo que os outros acham que está certo. O mundo é o que você enxerga, certo? Então ele pode ser o que você quiser, depende de você o que é verdade, o que é certo, o que é errado, mas então por que a maioria não consegue ter um caráter independente? Por que a opinião dos outros importa tanto na hora que for decidir o que te afetará, e não aos outros que te influenciam?

É óbvio que nós não podemos simplesmente ignorar a influência das pessoas, se você anda com certos amigos, convive com eles, as suas atitudes serão reflexos disso, não todas é claro, mas a maior parte e isso é inevitável. Mas você precisa saber se concorda com aquela influência, não é só porque todos dizem que deve ser daquela forma que aquilo é indiscutível. Grande problema é que todos tomam como discurso "Ah se for só eu, nem vai adiantar".

Se todos fizessem o que eles acham que os fariam felizes, pode ter certeza que as coisas seriam mais diferentes, não teriam inventado certas profissões como psicólogos e afins, se parassem de julgar as atitudes, se parassem de dizer uma coisa e agir de outra forma, se fossem verdadeiros e tomassem atitudes que não entrassem em conflito com o que colocam no sub-nick do seu msn, ou nas conversas por aí. Se fôssemos transparentes e reais, o mundo seria mais justo.

O pior é virar o que tanto se critica. E ainda pior é conviver com a hipocrisia ao seu redor.

12 comentários:

  1. Verdade. Eu ligo muito na opinião dos outros sobre mim. Não faço o louco e digo que não me importo com o que os outros pensam about me. Não. Afinal, nós não vivemos numa ilha. Vamos sempre interferindo na vida de outras pessoas e jogando nossas pitadas de opiniões, muitas vezes (des)necessárias.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Já aviso esse comentário vai ser dos grandes, porque eu tenho muita coisa a lhe falar, e bom espero que você tenha tempo de ler ;D.
    Primeiro sobre seu post, se as pessoas fossem acima de tudo elas, sem se preocupar com que os outros vão pensar, o mundo não seria uma grande cópia pirata um dos outros.E quando algumas pessoas são o que são, a sociedade julga que é errado ser daquela forma, e ai? o que você faz? para de ser quem é? se reinventa?Um exemplo, mesmo sendo tolo, é que digmaos na minha escola há uma grande massa de funkeiros e pagodeiros, ou seja quem não ouve isso e não se veste daquela maneira, é meio que olhado de torto.E sabe de uma coisa eu não me importo em ser olhada torto.Continuarei eu com meus all stars de cores exóticas, e minhas músicas que um ou outro lá gosta.Ninguém deve mudar pra agradar, todos devem ser o que são para agradar a si mesmo.
    Segundo assunto, meu égo levantou muito quando li seu comentário no meu blog, acredite se quiser eu te admiro MUITO, quem ler isso pode pensar ela nem o conhece, e o admira, mais desculpe se estou te invadindo, mais lendo seus posts, eu sinto que te conheço um pouco.E tudo que você escreve, é totalmente demais, e ler um elogio de você acaricia a alma.Obrigada espero que volte mais ;D
    E terceiro e último assunto, porém não menos importante ' pois é, o que faz de uma coisa ela ser verdadeira? ' nem mesmo eu sei disso, eu só queria que fosse verdade algumas coisas ...
    Ops tem o quarto assunto, que na verdade é um complemento do segundo, todo dia eu acordo as 5.45 para ir pra escola, último ano ( graças a deus ), me arrumo e blá blá, e ligo o pc na esperança de ver uma msg que faça eu ter vontade de ir pra escola.E toda manhã eu abro seu blog, e fico feliz quando ta atualizado e eu não tenha ainda lido.E toda vez que eu comento aqui eu penso será que é muito ousado pedir o msn dele?Será que é muito ousado? já não basta saber o que ele sente pelos textos, não é ousadia querer saber mais ainda?(Cabe você me responder)
    Desculpas por esse comentário enoooorme, eu precisava falar.

    ResponderExcluir
  3. As vezes levamos muito em conta o que os outros falam e esquecemos de nos mesmos...assim tornamos omissos a nossas proprias conclusoes ne...sempre o mundo sera ssim...mudando ou nao..querendo ou nao.....

    abraçao

    ResponderExcluir
  4. E de que vale ser sincero quando a mentira move o mundo? Talvez isso é que faça a diferença. Perceber o quanto você é uma marionete dos outros é um começo. Dificil é sair dessa situação. Eu ja me perdi em uma ilusão, tive sorte de terem me tirado dela. Acho que a questão é saber ser influenciado de um modo saudavel, pelas pessoas certas. Afinal vivendo e aprendendo, com outras pessoas. Eu diria que é impossivel não ter uma influencia, alguem em se espelhar. O problema é que algumas pessoas não sabem a diferença de copiar e fazer uma releitura.

    Um beijo,
    belo blog (:

    ResponderExcluir
  5. O fato é que, querendo ou não, há influencia em nosso comportamento de todos os cantos, não há como evitar. Só basta sabermos aproveitar o que achamos de melhor, o que oferecem de melhor... E deste modo é claro que surgem comparações, afinal não partiram do mesmo ponto, cada um é único. E também não precisamos ser perfeitos, o importante é ser feliz consigo mesmo!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu já fui dessas de me influenciar pela opinião dos outros e acaba usando ou vestindo o que não gosto e sendo eu mesma! De três anos para cá eu não me importo com a opinião de ninguém, uso, visto, calço o que eu gosto e o que me deixa bem e feliz.
    Odeio esse tipinho de gente que olho pra tua roupa e critica, mais não olham para o proprio rabo e ver o que está usando também, eu não critico para não ser criticada! Muita gente me para e diz que usar all star é modinha. ¬¬ E eu digo "modismo é para os fracos que não conseguem fazer sua personalidade!". Sinceramente não gosto e não sigo modismo, sei lá, gosto de ser um mesma e me vestir da forma que EU gosto, a Caroline gosto de se vestir assim e não a fulana de tals diz para a Caroline se vestir assim!
    E tem gente ainda que vai muito na opinião dos outros, quem sabe se as pessoas fossem menos nas opiniões influenciadas as pessoas teriam mais personalidade de si mesmo!

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  7. "O pior é virar o que tanto se critica. E ainda pior é conviver com a hipocrisia ao seu redor."

    E é o que na maioria das vezes acontece,quando as pessoas não tem coragem de dizer que não concordam com certas coisas,vão deixando passar,tentando ignorar e aceitar,e quando veem estão aceitando coisas demais.Coisas que antes eram totalmente contra seus ideais e princípios,coisas que vão contra tua personalidade. E aí,as pessoas se dão conta de que se transformaram em tudo aquilo que mais repugnavam,e pior,convivem com pessoas que deixam acontecer a mesma coisa,um vai sendo reflexo do que deixa passar no outro,me fiz entender ? É por isso que as críticas e opiniões são sempre importantes em qualquer círculo de relacionamento.

    Amei o texto,sério,você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  8. Não quero ser longa *-*
    Já te adc no msn ta? e se por acaso você não recebe: ana_flavya_@hotmail.com
    E eu fico muito muito feliz que você também gosta do que eu escrevo e do meu blog.
    Agora é só entrar pra nos falarmos.
    Beeeijos, boa semana e se cuuida !

    ResponderExcluir
  9. Ai, gostei.

    O pior é que sou bem assim... totalmente crítica. Tento calar essa vozinha chata que vive reparando os defeitos dos outros, mas não consigo... :D
    rs

    to seguindo.

    ResponderExcluir
  10. ninguem suporta esse tipo de coisa. uma coisa é ser você mesmo, e outra coisa é ser o que os outros querem que você seja, muita gente se preocupa com reputação.. se preocupa com que os outros pensam.. okay, por um lado pode até ser importante.. mas o ideal é sempre sermos nós mesmos, não é?
    adorei o texto. beijo

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana seu texto cara!!!

    Valeus pelo Comentario!!!

    =)

    ResponderExcluir
  12. "se fossem verdadeiros e tomassem atitudes que não entrassem em conflito com o que colocam no sub-nick do seu msn"

    gostei disso ..
    esse texto gerou bastante repercussão hein (:

    ResponderExcluir