sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Inocência.

Aah.. a saudade é um sentimento realmente complexo de se sentir. O porquê? É que as vezes nós realmente queremos sentir saudades, as vezes nós gostamos daquela sensação de sentir falta porque nós sabemos que ela vai ser suprida, será "matada", o grande ponto é quando sentimos a saudade que não deveríamos, a saudade que o único caminho de se suprir é o conformar-se, quando nós levantamos o cobertor e levantando a cabeça sua mente parece estar parada, enquanto se tem um dia inteiro pela frente, só se está na sua cabeça, lembranças, pensamentos, uma dor quieta e conformada, calada.

Tem horas assim que algumas coisas fazem a gente se perguntar, como? Algumas coisas que você olha pra trás e percebe que não vai voltar mais, que pareceu ser tudo em vão, mas que você sabe que não foi, é óbvio que não, nada é em vão, tudo te acrescenta, entretanto a sua cabeça não amadurece conforme o seu coração amadurece. Você tem total consciência de tudo o que deve fazer, mas o seu coração não é tão maduro quanto sua cabeça, são duas partes que devem evoluir separadamente, e quando um é mais evoluído que o outro, tende-se a sofrer, e é complicado.

Acho que entendi porque sempre gostei de ser criança. Eu gostei e gosto, por causa da inocência, do descobrir, das primeiras vezes, eu gosto desse negócio de ser o primeiro, de ainda estar no começo. Mas mesmo passando a fase de criança, surgem novas coisas, mas algumas são tão boas, que te deixam triste de saber que aquela inocência, aquela pureza que você a tratava agora se perdeu, um exemplo seria o amor. Quando você dá o seu amor, inocente, com fé, ele é puro, é doado, é verdadeiro, ele atravessa pontes com a firmeza dos pés, veloz, ignorando os demais ao lado atravessando-as na ponta dos pés, com cautela, calma, cuidado. Você olha pro lado e acha que está certo, mas quando a ponte se parte, você cai e está lá no corrego, na beira, molhado e olhando pra cima, faz todo o sentido as pessoas estarem andando na ponta dos pés.

Pronto, agora quando você se reerguer e for atravessar novas pontes, não andará mais com tanta firmeza, vai demorar, vai acabar esperando uma ponte mais larga, do que firmar os pés em uma estreita, e o esperar as vezes é bastante demorado. Então é nesse momento que você vai sentir saudades de quando era uma criança inocente, que flutuava ao lado dos que andavam seguros, você vai se perguntar o porquê, mas vai entender e se conformar, que as coisas são assim, que nem sempre o querer é poder, que nem tudo depende só de você, que o mundo constrói as pessoas pra sobreviverem e não viverem, que elas vão quase sempre preferir as pontes mais largas, vai continuar andando por aí, e sua inocência vai acabando aos poucos.

3 comentários:

  1. as vezes eu tenho vontade de xingar, porque tu sempre escreve o que eu acho, e o que eu tava precisando ler :D
    eu juro que eu imaginei tu pisando na ponte, e depois todo molhado olhando pra cima sem entender nada , e as pessoas olhando pra baixo com todo cuidado do mundo ! aoeuiaheoiauehoauie
    gostei muito muito muito :D

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto.
    Muito legal mesmo.
    Às vezes, a saudade é mesmo uma sensação que queremos ter.
    Quem não gostaria de voltar a ser criança? Voltar a ter aquela inocência perdida?

    ResponderExcluir