quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Coisas que perdemos.

O que nós perdemos pelo caminho, na maioria das vezes é inconscientemente. Por isso é que só mais tarde um pouco, nós iremos notar que aquilo fazia falta, que era bom... Mas e quando você consciente sabe que vai perder algo que não quer, mas que precisa perder?
Posso dizer a vocês que não é fácil não. Você olha e percebe que não queria perder aquela pessoa, a personalidade, fora tudo o que ela é e foi pra ti, mas se você pudesse colocá-la dentro de uma bola de cristal dessas que neva dentro e levar contigo pra vida toda, seria ótimo, não seria? Sem histórias pra contar, sem passado, sem presente, sem futuro, só com a personalidade imparcial ao seu lado te completando.

Mas é muito egoísmo, não é? É como criar um passarinho enjaulado, ele vai estar lá cantando pra você, mas aquilo não significa que ele esteja lá feliz, talvez sim, mas talvez e provavelmente não. Então é preciso abrir a gaiola e deixá-lo voar, carregar apenas na sua memória todas aquelas coisas que você vai sentir falta, que vão doer pra caramba, mas que guardadas no lugar certo irão te fortalecer.

Portanto já que se é preciso perder as vezes, já que é preciso abrir a porta e não olhar mais pra trás, é bom que notemos as coisas o quanto antes, que façamos elas valerem a pena, que degustemos o que nós ainda não precisamos perder. E mesmo abrindo a porta pro meu passarinho voar, ainda tenho tudo que ele construiu na minha gaiola, ainda posso entrar nela e ver tudo o que foi construído mesmo que deixado pra trás e cuidar, fechar de um jeito seguro, quietinha lá.

Mesmo que o mundo gire 1 milhão de vezes, vamos limpar nossos corações, deixar tudo que tem de ruim guardado do que quer que seja pra fora, pois é melhor um coração limpo, sem mágoas e rancor, com saúde e vida.


Um comentário:

  1. Nosso egoismo é grande e faz querermos ' aquela ' pessoa apenas para nós.Mas um dia você descobre que ninguém é nosso, eles são do mundo, e mesmo que você não queira um dia você tem que se desprender daquela pessoa.E você grita, esperneia e se pergunta por que começou algo se sabia que um dia teria fim? Mais o melhor é ter do que se lembrar, do que não ter nada na memória, não acha?
    Você escreve muito (YY), seus textos me deixam perplexa, torço pra um dia escrever um terço do que tu escreve, já me sentiria feliz.

    ResponderExcluir