domingo, 27 de setembro de 2009

Diferente.

Vocês já repararam que quando as pessoas estão na posição do poder, vamos dizer assim, elas costumam fazer as mesmas coisas que antes reclamavam que estavam sofrendo? Vou tentar explicar. Por exemplo: Um filho passa a vida toda sendo rejeitado pelos pais, sem ter carinho, algumas vezes apanhando, ele cresce, forma uma família, e o que ele faz com o filho? As mesmas coisas, como se pensasse "Se eu não tive, ele também não terá", como se não soubesse que aquilo era exatamente o que lhe fazia sofrer e consequentemente agora seu filho.

As pessoas quando se veem na posição que antes elas julgavam, acabam tomando atitudes tão tolas quanto as que foram tomadas diretamente à elas. Não sei se é porque no momento ela vai estar entendendo a posição da outra pessoa, ou ela nem percebe que o que está acontecendo é exatamente a mesma coisa que ela não aceitava, mas agora com papéis invertidos. É bastante frustrante você lutar por uma coisa pura, você tomar atitudes diferentes, porque parece que nunca vai passar pela cabeça das pessoas que é preciso valorizar nem que seja só uma pessoa que tenta algo melhor, diferente de disseminar rancor, mágoas, pois elas vão te olhar e passar direto, enquanto enchem a boca pra reclamar sobre o que elas mesmas fazem.

Talvez estejam um pouco confusos os pensamentos, mas o que eu quis esclarecer é que os "injustiçados" precisam dar a outra face a bater, ao invés de revidar o soco, porque se não iremos continuar esses murros pela eternidade a fora, e a única coisa que iremos levar serão alguns hematomas físicos, psicológicos. A vida é tão maior que vivermos em prol de vingança, de revidar o que nos foi feito, existem tantas coisas melhores a se fazer, se todos experimentassem fazer o bem, veriam o quanto é bom o olhar de alguém sorrindo por você ter tomado uma atitude totalmente diferente do que a sociedade tomaria. Mesmo que você seja um em um milhão, mas a partir do momento que você se fez diferente, nunca morrerá esquecido.



"Tanta coisa vai
e você não vê
que a insegurança
é tudo que você deve aceitar
tentar ser melhor
que a vida é muito mais que esquecer"

2 comentários:

  1. É, tem gente que ainda pensa assim. Acho isso super erradissmo, porque tu não teve meu filho não vai ter. ¬¬ aaaaah, que coisa, penso que todos querem o melhor para seus filhos!
    A minha mãe diz que não se deve fazer isso, tem que dar o melhor para seu filho, porque eu não tive eu vou dar para meu filho para ele ter um futuro melhor, isso são palavras de minha mãe, e concordo plenamente com ela!

    Beeijoo, tem post novo lá no blog dá uma passada lá. ;*

    ResponderExcluir