Acho que esse pensamento vai ser breve.
Eu estava refletindo sobre o fato de nós, seres humanos poucas vezes nos preocuparmos com a situação dos outros. É raro nós tomarmos atitudes com a mente "Ah não vou fazer isso pode acontecer algo a ele". Normalmente nós fazemos isso apenas com quem sentimos algum carinho, alguma coisa assim. Mas será se só porque não sentimos carinho por alguém, ou não a consideramos tão importante, devemos tomar atitudes sem pensar nas consequências pra os próximos?
Creio que realmente vai ser difícil um dia chegarmos a uma sociedade que pense em conjunto realmente. Quando pensamos em conjunto é porque todos individualmente estão tendo o mesmo pensamento. Nós passamos por cima das pessoas, ignorando-as, desprezando-as, achando que tanto faz. Mas não, pra elas as vezes aquele dia que você fez ou deixou de fazer algo vá afetá-la, bastante.
Talvez se um dia alcançarmos esse modo de vida, um modo mais solidário e menos egoísta, poderíamos evitar tantas coisas. É complicado idealizar um mundo, uma sociedade, onde estão todos conscientes e preocupados com questões conjuntas. Não digo apenas estruturais, mas psicológicas também. Só que ao mesmo tempo que é complicado, se torna também magnífico imaginar um lugar onde enriquecer de todas as formas possíveis seja algo comum e não particular.
Entretanto quem sabe o fim do mundo realmente exista?
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu juro que meu proximo post ia ser exatamente sobre isso, to ficando com medo já; as coisas que eu penso sempre aparecerem por aqui.
ResponderExcluirtexto mt bom, como sempre :)
É, seria um pseudo-fim de mundo.
ResponderExcluirPor enquanto, isto é sonho, mas o cuidado com os queridos já é um bom começo.
;*
"Creio que realmente vai ser difícil um dia chegarmos a uma sociedade que pense em conjunto realmente."
ResponderExcluirEssa realmente será a parte mais dificil, a nossa sociedade não esta acostumada a pensar em conjunto, pensamos só em nós mesmos, e no que sera bom para nós!
To seguindo.
Beijos