sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"- Nosso céu nunca muda."


- Nosso céu nunca muda.

De todos os sentimentos humanos(temos uma lista grande deles, de amor a medo, de paixão a ódio, de rancor a remorso..) o que mais me intriga e me amedronta é a saudade.
Eu tenho medo da saudade. Tenho medo de senti-la.

Acho que isso é algo que todos tem em comum, porque só temos saudades do que já se foi, e tem coisas que queremos que fiquem sempre aqui.

Em manhãs ensolaradas, quando o sol bate forte e vejo as nuvens, lembro de mim dois anos atrás sonhando em tocá-las, e quando vou dormir com meu cobertor do batman(de 1994), lembro de quando eu era um garotinho que tomava nescau todo dia de manhã. Quando ouço o som de um teclado lembro do piso da casa de um amigo do colégio. Um acorde de uma canção me lembra uma amiga, um cheiro de óleo de motor me lembra a oficina abandonada onde eu brincava, a cor laranja me lembra o lugar onde estudei. As nuvens nunca mudaram.
Acho que a saudade apesar de ser medonha, é o sentimento mais complexo. Porque saudade é de algo bom, então logo uma vida com saudade foi uma vida com felicidade. Então porque o medo?
Maior saudade.

Se eu tivesse uma ampulheta pra voltar o tempo a hora de eu quisesse e viver alguns minutos do passado, com certeza eu viveria.
Mas ainda vou reservar um dia pra saudade. Anotar uma lista de coisas pra se fazer e lugares pra ir, espero não chorar.

Ps.: Quem chora não é mulherzinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário