terça-feira, 15 de setembro de 2009

Perder ou vencer.

O perder nos deixa tão reflexivos. Passamos a ficar tão mais perceptivos e avaliadores. Enxergamos coisas ao nosso redor que sempre estiveram por ali. Chegamos a conclusões óbvias. Então por que nós sempre encaramos o perder como algo tão ruim? Talvez porque nós preferimos fugir da realidade mergulhados em vitórias?

Bem, verdade seja dita, não é muita gente que gosta de ficar perdendo. Entendam o "perder" como geral na vida, não só em questão de uma partida de futebol, mas no geral da sua vida. Todos preferem a vitória, o cantar de vencer, o entorpecer de ter conseguido o que parecia ser o alicerce pra sua felicidade. É totalmente compreensível isso vim das pessoas, afinal de contas a realidade sem estar afetada pelas vitórias, muita das vezes é decepcionante demais.

Mesmo que perdendo signifique encarar a realidade que nem sempre será atraente, pode nos trazer algumas coisas boas, como experiência, lições, vontades, mais sonhos. Creio que quem realiza demais suas vontades acaba levando uma vida muito perfeita. E todos estão cansados de saber que tudo perfeito demais é ruim, a mágica vem dos erros. Sempre haverão pessoas que buscarão a perfeição, até quando enxergarem que a perfeição de cada um está nos defeitos que as compõe.

Um comentário: