sábado, 20 de junho de 2009

Garotinhas fechem seus olhos.

A foto a seguir não é recomendada para menores de 18 anos (Agora todos menores de 18 irão querer ver, sabia que daria certo, rere).

"Eles apelam de lá, eu apelo de cá"
Foto retirada de: http://bloglog.globo.com/blog/blog.do?act=loadSite&id=288&postId=17228&permalink=true.

Na foto acima vocês estão vendo Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, em um protesto contra o senado. Eu particularmente admirei a atitude dele, além de bastante ousada, demonstra que o mesmo usa o blog pra ver se coloca alguma informação na mente dessas menininhas que ouvem músicas sem ingeri-las. Mas o fato é que de apelação e ousadia o senado está cheio, já que eles tem a audácia de nem inventarem desculpas convincentes pra as inúmeras falcatruas cometidas pelos mesmos e ainda se apoiam uns aos outros em suas investidas a favor das soberanias oligárquicas.
No dia 20/06/09 a G1, conceituado site jornalístico, publicou a seguinte notícia:
"Mordomo de Roseana Sarney é pago pelo Senado.
Servidor ganha, com gratificações, em torno de R$ 12 mil. Governadora afirmou que o funcionário é 'afilhado'."
Por incrível que pareça, isso realmente é verdade, confirmado e "justificado" por ela mesma. O mais engraçado é que ele deveria trabalhar no Congresso, mas desde 2003 ele dá expediente a sete quilômetros de lá, na residência de Roseana, ou seja, o dinheiro que deveria ser gasto com outras coisas bem mais importantes meus caros eleitores, está sendo enviado para os "afilhados" de Roseana Sarney, enquanto nós esperamos aqui o retorno do que investimos com impostos e tantos outros tributos pagos ao estado.
Atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney, provavelmente proferindo mais uma de suas infinitas e mirabolantes desculpas, obras ou promessas.

Entretanto, eu aposto alto como poucos de vocês souberam disso com o foco devido. Por que? Porque a mídia não exploraria isso como explora casos da elite, como sequestro, suícidios, homicídios, pelo simples fato de que os Sarneys são altamente influentes e ir contra eles é como tentar ganhar uma partida de futebol com seu time apenas com 9 e outro com 11, você sabe que consegue, mas as chances são poucas, então o empate é melhor, ou seja, deixa como "tá". E além disso, a mídia ganharia mais ao lado deles do que contra, levando em consideração contatos e mais influências.
Enfim, o que resta a nós meros detores do "direito" de voto é tentar ir contra, mesmo que as vezes em vão, a esse tipo de atitude e além disso, tentarmos conscientizar mais e mais pessoas de que sempre há uma forma de se fazer justiça, de se evoluir, de se fazer o bem, deixar como estar é para os preguiçosos, nosso dever como "geração seguinte" é o da mudança, então devemos assumir esse caráter.

5 comentários:

  1. Obrigada, elogios vindos de alguém que escreve tão bem assim, são uma honra.
    A sua tática com a foto funcionou.. é aquela velha história, "o que não pode, a gente tá querendo!"
    Concordo em gênero numero e grau com o que falou, mesmo sendo uma partida de 9 contra 11, é preciso tentar lutar, mesmo que seja dificil, mesmo que demore..
    Se todo mundo pensasse e agisse, quem sabe, não veríamos a diferença?
    Parabéns! .. Gostei muito do teu blog.. muito MESMO.

    ResponderExcluir
  2. gostei do post, tb poderia esta usando seus conhecimentos com seus proximos, pois se não me enganoo o velho 'chico do rádio' insisti em apoia-la...
    nada contra pois politica naum se discuti ;D
    ao menos mostra que vc tem senso-critico, e ñ he mais um mero influenciado,
    abraçoss!

    ResponderExcluir
  3. Cara a candidatura do meu pai (Chico do Rádio) foi apoiada pelo Jackson Lago, assim como ele apoiou a do mesmo, grande prova foram as inúmeras visitas do ex governador a Davinópolis, as bandeiras de 12 na cidade, a troca de partido do meu pai para o PDT, quaisquer que sejam suas fontes elas podem estar erradas, mas é normal,tu só deveria avaliar melhor as tuas informações.
    Abraço (:

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk's tou zuandoo Fii, eu tou ligado que o jackson financiou boa parte da campanha do 'Velho Chico do radio' ;D
    mais de qualquer forma perdão pelo equívoco.
    abraçoss meu garoto,,,

    ResponderExcluir
  5. Relaxa po, isso é normal (:
    eu num fico irritado ou algo assim, só quis esclarecer as coisas :D

    ResponderExcluir