domingo, 21 de junho de 2009

Um breve comentário a respeito do post passado.
É engraçado o conceito de ladrão que nós temos hoje em dia.
Um assistente de pedreiro que faz parte do povo pobre, quando rouba uma bicicleta, é espancado por 'populares' e chamado de ladrão.
Quando um político corrupto desvia dinheiro de obras públicas que melhorariam a vida dos 'populares' e seus filhos, é chamado de corrupto.

Mansãozinha pequena que qualquer um esquece de declarar.

Comentários a parte, vim aqui cheio de assuntos na cabeça e agora todos me escaparam como um punhado de areia escapa entre os dedos.

Então vou falar do que está mais fresco na minha memória.
Não precisa mais de diploma pra ser jornalista.

"Por 8 votos a 1, o Supremo Tribunal Federal(SFT) decidiu que jornalista não precisa mais de diploma para exercer sua profissão, condição imposta por um decreto de lei do regime militar."

Isso pra mim, significa: "Ferrou tudo".
O curso que pretendo fazer acabou de ser considerado "dispensável", o que em outras palavras é: Inútil. Fico feliz por um lado, triste por outro.
Feliz porque muita gente que quer trabalhar com isso, agora pode, sem precisar ter diploma. O que dá uma concorrência maior ao jornalismo, e de quebra, uma valorização maior do mercado nessa área.
Triste pois meus planos eram fazer jornalismo, e agora me disseram que meu sonho é "dispensável". O que nós devemos fazer com alguém que nos diz isso?

Vou pensar e trago a resposta pra vocês depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário