terça-feira, 23 de junho de 2009

Um chinelo uma calça.

As coisas hoje estão tão novas e tão multifuncionais, que tudo perde a graça, a magia, o mistério. Posso usar aquele velho provérbio "As crianças de hoje não são mais como as antigamente", é acho que isso vai de acordo com as gerações. Mas mesmo assim ainda me pergunto onde estão as velhas coisas feitas a mão, simples, descomplicadas, os desenhos, os brinquedos, os carrinhos, os bonecos, computadores malvados tomaram tudo que era antigo e bom.
O que é novo é tão padronizado que perde a graça, "O novo já nasce velho" como diria nosso grande poeta Falcão da banda O Rappa. Mas acho que é essa a tedência, nós procurarmos os costumes antepassados, as descobertas, os gostos, as músicas. Ou vai ver sou só o único estranho que prefere o antigo ao novo.



O simples pode ser bom, sem tentar ser rebuscado, afobado, padronizado, apenas único.

'É de mágica
Que eu dobro a vida em flor
Assim!
E ao senhor de iludir
Manda avisar, que esse daqui
Tem muito mais amor pra dar'

2 comentários:

  1. adorei a música, e a proposito; ngm posta mais aqui não ? estou ansiosa.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro ler esse blog.. as vezes entro, e nem comento, só quero ler.. só quero pescar o que de bom vejo sempre..
    Sim, sabias palavras.."As coisas hoje estão tão novas e tão multifuncionais, que tudo perde a graça, a magia, o mistério." "o novo, já nasce velho.."

    Adoroooo Los hermanos , "descoberta" é uma das minhas favoritas :*

    ResponderExcluir