sábado, 15 de agosto de 2009

"Amar é ver alguém morrer.."

Essa frase de uma das minhas bandas prediletas (Death Cab For Cutie), pra mim traduz bastante o que é amar. A frase pode até parecer triste, mas se analisarmos bem, o que ela quer dizer é que amar é ficar ao lado da pessoa até ela morrer, é vê-la mudar de aparência lentamente e isso não mudar em nada, é vê-la crescer ou decrescer, é continuar ao lado dessa pessoa mesmo que as adversidades aumentem e tantas outras coisas.
"Casal-símbolo lembra de Woodstock: 'cansados, molhados e apaixonados'

Capa do LP do festival, Nick e Bobbi Ercoline seguem juntos após 40 anos.
‘Não mudou nada, ainda somos daquele jeito’, diz Nick em entrevista ao G1."

Em contra partida a esse casal, nós vemos os pais se separando, vemos casamentos instântaneos, porém ainda assim existem casais como esse, que conseguem juntos ultrapassar inúmeras fronteiras e ainda declarar que passeiam pela rua de mão dadas e dando beijinhos. Coisas como essas são realmente belas e difíceis de se encontrar.

Talvez sejam assim tão difíceis porque a cada dia que passa as pessoas perdem a fé no amor, claro por seus motivos, muito das vezes compreensíveis, afinal de contas como muitos dizem viver só de amor não tem como. Pois é, acho que invejo esses jovens de Woodstock que não precisavam mais ter pessoas lhes falando o que fazer, no que acreditar, apenas paz, amor e música. Acho que essas três coisas podem mudar muita coisa.

Paz: em nome da paz guerras são interditadas, pessoas fazem passeatas, vestem-se de pombos, fazem declarações, criam símbolos e abominam violências gratuitas.

Amor: em nome do amor as pessoas são capazes de tudo, até de falecer um país, um sistema, são capazes de viajarem sem rumo, o amor tem poder sobre qualquer um que queira.

Música: com a música é possível se mandar gigantescas mensagens à humanidade, é possível tocar muitas pessoas ao mesmo tempo, é possível criar um mundo só seu.

Não digo pra que a gente viva apenas disso, não sejamos tão radicais, apenas vamos ver o quanto essas coisas tem o poder de nos fazer suficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário