quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Os pais.

Vocês já repararam como os pais sabem bem todas as respostas? O que vai acontecer? Principalmente as mães?
Eu já venho pensando nisso há bastante tempo, mas hoje estava lendo uma matéria num blog de 2007 de uma "adolescente" digamos assim em transição pra faculdade e pude ver que os conflitos existências são os mesmos que nós que estamos na mesma situação temos hoje em dia. Eu achava que os problemas fossem mais diferentes, conforme datas, mas pelo visto não e pelo visto os pais realmente sabem das coisas.

Entretanto não estou querendo afirmar que eles sabem de tudo e que estão absolutamente sempre certos, eles apenas já viveram situações parecidas portanto podem opinar melhor. Só que é claro digamos que um pai veja que se o filho vai sofrer em determinado ponto, ele não pode o proibir disso, é preciso deixar o filho sofrer pra aprender e depois tirar uma lição disso tudo e isso realmente me faz pensar quantas vezes os pais não souberam que aquilo que você estava fazendo era uma grande e enorme merda, só que era o dever deles deixar você notar isso depois.

É assim que a gente aprende né? Quebrando a cara, mas até lá nós podemos ficar muito bem e depois também. Além de tudo não precisamos pensar que só porque aconteceu com os nossos pais vai acontecer com a gente também, tem uma grande chance, mas vai que não aconteça e aí? Quem vai sorrir depois? De qualquer forma você vai precisar tomar suas decisões e tentar absorver as coisas boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário