quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"Cidadãos de amanhã, estejam avisados"

"Nas geladas manhãs de Marte
A fumaça da minha respiração está vermelha
Mais vermelha do que o sangue da minha mãe
Quando ela se virou para mim e disse
"Isso não é como a gente planejou
Mas nós obtivemos mais de nós mesmos
Computadores controlam o planeta
A lua e Marte também
A gente perdeu a luta"
Isso é 2009"



"Eu tenho um microchipe
Implantado do meu coração
Então se eu tentar escapar
Os robôs vão me impedir
E os meus membros vão voar
E serem entregues antes àqueles que eu amo
Aqueles que lamentariam e chorariam
Mas os robôs os manteriam na baía
Enquanto eu fecho meus olhos
Pela última vez."

Realmente consigo me entreter com previsões e revisões do futuro, imagina o que pode nos acontecer, aprecio bastante a indústria de filmes sobre isso. O futuro é mesmo realmente algo bom, ele é a incerteza que nós precisamos pra continuar seguindo viagem bem ou não. Nossa nação tem colhidos grandes frutos como desastres, climas alterados mais regularmente, robôs tomando nosso lugares nas indústrias e CDs sendo aposentados , o que claro tem muitas coisas boas, mas num sei porque adoro o sistema de CDs, o contador de tantos CDs vendido por tal banda, só que camaradas isso já está sendo coisa do passado.

Muitos de nós concordamos que o futuro realmente seja incerto em relação ao planeta e nem por isso nós vamos dormir preocupados com ele, não é mesmo? Só que parando pra analisar.. Pra que se preocupar mesmo? O futuro ainda nem chegou e nós já vamos estar respirando por máscaras? Não devemos ignorar os fatos e mais fatos que nos levam a conclusão que o planeta pede por ajuda, mas é tolice se preocupar, sabedoria é agir pelo menos que seja bem pouco.

O futuro é belo, pensemos dessa forma, pensemos que amanhã possamos acordar em um campo florido, mesmo que seja difícil quase sempre, mas sonhar com um amanhã melhor é o mínimo que podemos fazer. E quanto ao futuro? Ah não se preocupe tanto, que tal viver o agora com intensidade e esperança no que você acreditar?

Vamos deixar o caminho nos levar? No final a gente vê se não iremos sorrir tanto quanto parece..

Nenhum comentário:

Postar um comentário