sábado, 22 de agosto de 2009

Parar o tempo.

Sempre me pego imaginando em parar o tempo, me pego imaginando as coisas que faria se pudesse parar o tempo e ir explorar o que quisesse, fazer o que eu quisesse, com o tempo que quisesse. O tempo meus caros, o tempo realmente é algo grandioso e que nos serve de muito bom na maioria das vezes.. Mas não sei se ele é realmente bom na maioria ou não.

Acho que com ele nós aprendemos bastante, esquecemos de muitas coisas e passamos por tantas outras. Ele nos guia nas nossas atitudes conforme vai passando. As vezes fugimos dele. As vezes o buscamos. O tempo está sempre aí passando, enquanto nós estamos aqui avaliando o que houve de bom ou de ruim durante o seu decorrer.

Problema mesmo na minha opinião é perceber o tempo passando, afinal quem estiver vivendo realmente nem vai o notar passando, não com tanta clareza como quem não estiver vai estar notando os dias passarem enquanto ele permanece apático. Vai ver é por isso que nem relógio eu tenho, prefiro ficar sem notar que meu dia já se foi, ou que minhas responsabilidades só estão aumentando e minhas preocupações também.

Enfim, considerações a parte sobre o tempo ser bom ou não, as vezes é bom ter ele pra fazermos o que quisermos, sem obrigação, mas por prazer, por vontade.. É bom acordar e ter um espaço pra apenas sua mente te guiar, sem relógios pra te regular e qualquer outra coisa. Esses últimos dias acho que tenho sentido falta de tempo, mas não que seja tão ruim assim, gosto dos meus dias lotados, só que as vezes não sobra tempo pra o que eu queria fazer de verdade, pra descansar, pra fazer nada, pra se ver quem gosta, pra ficar um pouco quieto.

Acho que todos nós devemos ter um momento de deixar a mente seguir, de descansar a cabeça sobre outro alguém, de recuperar forças, devemos ter um momento em que o tempo se reconstitui dentro de nós pra mais alguns dias de jornada e assim por diante. Eu sinto falta desse tempo, mas tenho fé que o mesmo vai me trazer de volta um pouquinho de espaço pra sorrir sem pensar em mais nada..

Nenhum comentário:

Postar um comentário