quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Pra onde que se vai?

Pra onde é que se vai quando morre? Eu acho que se tivéssemos essa resposta poderíamos nos habilitar a fazer tantas coisas, quem sabe se eu soubesse que iria para o paraíso, ou pra um lugar seguro, num sei, agora eu não estaria fazendo uma coisa totalmente diferente? Viajando pelo mundo sozinho como der talvez?
Essa resposta definitivamente mudaria muito na nossa vida, na de todos claro, mas será se nós precisamos realmente dela? Será se eu preciso saber pra onde eu vou depois que morrer pra poder pular de pára-quedas? Eu acho que não. Não saber pra onde você vai depois que morrer faz parte das coisas que nós decidimos, pra falar a verdade isso nem deveria acontecer, porque enquanto uns acreditam ir pro paraíso, acabam é se suicidando em ataques terroristas, se ele achasse que a morte fosse algo natural o que ele faria seria era viver cada segundo, não estando nem aí em xingar ou usar um vestido curto, ou até mesmo respeitar a sexualidade do próximo.
Toda essa misticidade de pra onde iremos e o que vamos ser depois, nos deixou um bando de caretas, um bando de medrosos. Então talvez se nós esquecêssemos o depois, poderíamos ser mais audaciosos, amaríamos mais, pecaríamos mais, seríamos mais, viveríamos mais, sonharíamos mais, acreditaríamos mais no que vivemos sem medo de acordar.
Vai ser verdade, basta você acreditar, se você acredita então é. Qualquer desejo, é verdade. Se realizará mesmo imperceptível.

Pink Floyd - Eclipse
Tudo que você toca
Tudo que você vê
Tudo que você prova
Tudo que você sente
Tudo que você ama
Tudo que você odeia
Tudo que você desconfia
Tudo que você salva
Tudo que você dá
Tudo que você negocia
Tudo que você compra
Mendiga, pega emprestado ou rouba
Tudo que você cria
Tudo que você destrói
Tudo que você faz
E tudo que você diz
Tudo que você come
Todos que conhece
Tudo que você vê passar rápido
Com todos que você briga
E tudo que é agora
E tudo que já passou
E tudo que virá
E tudo esta alinhado debaixo do sol
Mas o sol esta coberto pela lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário