quarta-feira, 12 de agosto de 2009

As coisas mudam.

E com muita frequência talvez. As vezes elas mudam pra melhor ou as vezes pra pior ou então elas nem fazem muita diferença. Ultimamente eu tenho estado apático aos problemas universais, claro ainda possuo dezenas de opiniões sobre o que acontece diariamente, mas acho que ultimamente eu tenho refletido mais nas coisas que me afetam diretamente.
O problema é que o mundo não fica parado esperando você se levantar não, ele vai seguindo rumo e você que quiser que salte no ônibus, se não você fica pra trás. Então é difícil não cair do ônibus, não perder a hora dele, ou então sentar do lado das pessoas certas quando se pular no mesmo.
Mas mesmo assim a viagem vai seguindo e os assentos vão se esvaziando ou se lotando, e em cada assento o passageiro vai deixando um pertence dele que vai ficar com você, mesmo que guardado na sua bolsa que você nem mexe mais talvez por estar muito dentro do bagajeiro.
O ônibus vai continuar seguindo viagem enquanto você vai ficar olhando pra fora, olhando pro horizonte, pensando e as vezes vão ter momentos que vai ser mais interessante dentro do que fora e vice-versa. A viagem vai sempre estar continuando, mesmo que você se sinta só no meio de uma multidão, ela vai continuar, continuar e tudo que você faz é torcer, é pedir ao motorista que as coisas deem certo, orar por ele, pedir pra que ele te guie pelos caminhos bons e que as pessoas que subam e sentem ao seu lado não te deixem sozinho, mesmo não estando ao seu lado, mas em alma que elas te apoiem, que te completem, oramos pra que nosso cobrador seja piedoso, torcemos e torcemos e continuaremos viajando.

É meu caro amigo, a vida realmente é um ônibus, mas a gente não precisa de muito pra se sentir bem, precisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário