domingo, 13 de setembro de 2009

Vários mundos em um só.

Venho pensado no quanto seria bom se eu fosse consciente do problema de cada pessoa próxima a mim, ou de o maior número de nações possíveis. Tenho pensado nisso porque sendo consciente do problema das outras pessoas eu poderia então enxergar diariamente que o meu mundo é tão menor em comparação das outras pessoas. Queria tanto poder ajudar quem eu tivesse a chance.

Talvez eu nasci pra ser escravo dos injustiçados. Talvez eu realmente não precise ser feliz. Talvez eu só precise ver as pessoas ao meu redor sorrindo e dizendo que está tudo bem. Então eu poderia me sentir bem, sem ficar me concentrando nos meus pesares tão leves, mas que mesmo assim me tiram dos olhos o ver de que o mundo é tão maior que o meu quarto.

Não que eu queira ser a melhor pessoa do mundo, mas é que eu já estou cansado de me preocupar com as pauladas que eu tomo. Já estou ficando cansado demais pra ficar refletindo sobre o quanto me ferro, parece que sempre vou me ferrar, quer queira ou não. Então eu acho que é melhor tentar ajudar os outros, já que num tem mesmo quem vá estar lutando por mim, pelo menos a quem eu puder vou proporcionar o que eu tiver de bom.

Eu quero mudar o mundo mesmo que seja só eu e mais um amigo. Nem que seja o meu. Nem que seja só minha mente. Mas eu não quero ficar sentado, levando a vida, achando que viver é só ter uma família, uma casa, um salário estável. Quero discutir os meus ideais. Só não quero estar sozinho, quero ter sempre meu time de loucos e idealistas. A vida é muito mais que o seu futuro.

Que o mundo use o amor como energia.

Um comentário: