sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Garfo para peixes.

Me pergunto como pode haver coisas tão bobas como etiquetas.
Eu já tenho que usar roupas, já tenho que pentear o cabelo, já tenho que ser educado, já tenho que ser conformado com a política do meu país, e não posso usar tênis numa festa de gala?


Fiquei sabendo um dia desses que tem maneiras de pegar em diferentes copos... Pensei em como as pessoas devem ser chatas pra alguém reparar o modo que ela está segurando o copo, e não no que ela está falando.

Não sei se eu sou bárbaro, ou um louco, mas acho que tem certas bobagens que devem ser instintas do costume do ser humano. Até porque eu acho que eu não seria menos feliz comendo com a mão.

5 comentários:

  1. Não acho tão correto esse pensamento, uma vez que etiqueta também é o falar correto e que pra nós, principalmente pra você aspirante a jornalista, é de fundamental importância. Etiqueta, dando um exemplo, funciona como uma "delimitadora" do meio ou da ação que as pessoas desejam habitar ou realizar. A idéia que você mostrou, é a de querer ir numa festa de gala, sendo que o fundamento dessa festa é todo esse conjunto de roupas, calçados, diálogos, enfim, etiqueta, o seu "não poder usar tênis", é uma repulsa as bases do fundamento que fazem esse meio existir.
    Hehehe, comer de talher é só uma questão de higiene, que ganhou força por ser menos feio que a "selvageria" do comer com as mãos. Enfim, esse caminho do pensamento leva ao "correto" homem-bicho, porque no fim das contas, o homem é um "bicho" como qualquer outro ser vivo. Nascer, crescer, reproduzir-se, envelhecer e morrer continua sendo sua função de coexistência natural neste mundo. Pensamentos assim, fazem pessoas aderirem ao nudismo por exemplo, outro pensamento seria o de achar ridículo a "burocracia" do casamento, pra um "bicho", ser humano, que quer sua parceira pra procriar, ou ter relações sexuais, ou até mesmo passar o resto de sua vida.

    ResponderExcluir
  2. adoorei esse textoo, ele é 100% certoo *_*
    inclusive copiei ele pra mostrar pra minha professora de geografia, pois ela tbm é beem realista nesse sentido como eu ;*
    E outra, eu naum concordo nada com oq a pessoa disse nesse comentario acima, pois devemos ser felizes como somos, sem nenhuma regra ou restrição. :D

    ResponderExcluir
  3. Queridos Amanda e Felipe, sugiro a vocês que amanhã façam um teste bem simples, vão ao trabalho ( ou saiam de casa, tanto faz) sem roupas já que elas são uma regra de etiqueta e de bom comportamento, coisa chata isto, não acham, roupas. Verão que talvez estas regras de convivência social não são tããããão chatas assim. Só experimentando para crer, não é? Aprendemos pelos caminhos da vida, é assim, simples. Uns aprendem por estradas tortuosas, outros chegam primeiro e sofrem menos, afinal vivemos em uma sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Ameeeei este chinelo ecológico, esse cara tá pensando lá pra frente, kkkkk !

    ResponderExcluir