segunda-feira, 31 de agosto de 2009

"Dez decisões moldam sua vida..

.. Você estará consciente sobre cinco delas"

É óbvio que todos nós sabemos que nossas decisões nos afetam de qualquer forma. Temos plena consciência de que se eu produzir hoje 15 carros e vendê-los, amanhã estarei acordando entre uvas. Essa nossa mesma mente parece que só toma consciência de que nossas decisões afetarão apenas a nós mesmos, quando na verdade, elas afetam muito mais do que o seu metro quadrado no mundo.
Difícil nós pararmos e pensarmos nos outros, sempre estamos querendo mais, desejando mais, tentando ser, ou ter, mais o engraçado é que as vezes usamos de métodos que degradam onde nós convivemos. Então fica aquela dúvida, como eu vou conseguir realmente ter tudo que eu quero se todos ao meu redor estiverem ferrados? Com quem vou compartilhar as coisas que tanto me alegro?



Então não é só porque eu num vou viver no futuro onde a água potável vai ser problema que eu num posso, sei lá, tomar decisões que possam ajudar a quem for estar nesse tempo, como quem sabe meus netos. Nem precisamos ir tão longe assim no tempo, basta olharmos ao nosso redor, basta abrirmos nossa janela que vamos ver que tem tanta coisa por aí que pode ser ajudada. Vamos prestar atenção que nossas decisões além de nos afetar, acarretam uma série de consequências e que o que é minúsculos para nós, as vezes é grandioso pra tantos . Não estamos sós nesse mundo.

Chato é que vemos essas coisas quase sempre nas incasáveis propagandas e podemos achar bobagem e irrelevante, só que já que como o mundo inteiro pode nos parecer grande demais, talvez fosse bom começar com quem você gosta. Eu sei que vocês assim como eu adoram estar num ambiente feliz, onde não há ganância, aparências e pessoas que enxergam apenas seus umbigos. Vamos agir pequenos juntos pra conseguir um resultado grande também juntos.

2 comentários:

  1. Concordo com o texto, as vezes eu também fico um tempão pensando que as atitudes que tomamos refletem em tudo a nossa volta e começa uma viagem em torno do assunto, mas é necessário agir mesmo, eu acho que as pessoas ainda acham que começar com pouco é bobagem, que a responsabilidade é sempre de algo que maior que elas mesmas e não é .-.

    err... obrigada pela passagem no meu blog, vou seguir aqui também :)
    p.s: e tiago é um amigo muitissimo especial que mora longe :/

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o texto! (:
    Obrigada pelos coment's no meu blog e por me seguir lá, vou seguir-te aqui também.

    Beeijo

    ResponderExcluir